Você criou sua marca, tem um produto incrível, com um público-alvo definido. O problema?
Na hora de divulgar, você descobre que o produto não basta, pois seus anúncios não estão convertendo em vendas. As coisas mudaram, a era dos influencers chegou e toda marca precisa de um rosto. Mas o que você pode fazer se você não quiser usar o seu próprio rosto ou contratar uma equipe de marketing?

Um avatar falante pode ser a solução perfeita para os seus problemas. Agora é possível divulgar sua marca de forma prática e sem mostrar o seu rosto, tudo em poucos minutos de trabalho.
![]()
A era dos influencers
Estamos na era dos influenciadores digitais – isso é inegável. Existe uma pressão cada vez maior para que todas as marcas “tenham um rosto”, e até mesmo a produção de conteúdo para entretenimento sofre essa mesma pressão.
Outra coisa que afetou diretamente o comportamento dos consumidores é a mudança do formato de conteúdo de entretenimento. Plataformas como o TikTok tomaram para si a maior parte da atenção, e até mesmo plataformas de vídeos longos como o YouTube passaram a focar em vídeos de curta duração, com a invenção dos shorts.
Com essas mudanças no tipo e formato de conteúdo, profissionais e criadores de conteúdo que não gostam das câmeras enfrentam diversas dificuldades, incluindo:
- Falta de equipamentos adequados, como uma boa câmera;
- Espaço instagramável para gravar vídeos, com silêncio e boa iluminação;
- Preocupação com questões de privacidade;
- Falta de tempo para gravação e edição de vídeos.
Apesar dessas dificuldades, existe outra questão inegável: consumidores preferem comprar de outras pessoas, pois elas passam mais confiança. Logo, em um mundo dominado por vídeos de influenciadores, se torna impossível para uma marca sem rosto competir com marcas que já se adaptaram às tendências.
Uma solução digital: avatares virtuais com IA
Imerso num mar de vídeos de influenciadores digitais, um consumidor assiste um vídeo completo sobre um produto. Não era um vídeo sem rosto, nem uma promoção cara de uma celebridade contratada através de um estúdio de marketing digital – era um vídeo de um avatar falante criado com IA falando de forma “humana”, com legendas e linguagem que se adequa às trends.
Apesar de parecer um processo complexo, para o usuário de Pippit IA, isso se torna muito fácil. A própria plataforma oferece uma grande quantidade de avatares prontos – há uma ampla diversidade de opções, incluindo gênero, idade, setor da indústria e até mesmo a pose. É impossível não encontrar uma opção que represente a sua marca.
E o melhor de tudo? A plataforma Pippit possui a ferramenta de sync labial, então basta escrever sua mensagem que os movimentos labiais serão sincronizados automaticamente. É o recurso perfeito para campanhas de publicidade e não exige qualquer conhecimento prévio sobre sincronização de dublagens – tudo que você precisa fazer é decidir qual mensagem quer passar para o seu público-alvo.
O fim dos problemas: seu produto agora tem um rosto com Pippit
Passo 1: Acesse “Vídeo de Avatar” para dar vida a sua marca
Após acessar a plataforma Pippit com sua conta, basta clicar em “Vídeo de Avatar” na página inicial.
Passo 2: Escolha seu avatar
Há uma enorme variedade de opções, então é importante entender como deseja que a sua marca seja representada, além de conhecer o público-alvo que você deseja atrair com o vídeo. Escolha seu avatar falante baseado nisso, você pode delimitar opções através das diversas categorias.
Passo 3: Escreva a mensagem
Após clicar em “Editar Roteiro”, selecione “Editar” e comece a escrever sua mensagem – a sincronização labial ocorrerá de forma automática após salvar.
Passo 4: Faça diversos ajustes conforme sua necessidade!
Ao clicar em “Editar Mais”, uma nova guia abrirá no seu navegador – aqui você poderá editar seu vídeo com mais detalhes. Você pode adicionar elementos, trocar a voz, cortar o vídeo, mudar a velocidade e muito mais!
Passo 5: Salve o vídeo e compartilhe
Clique em “Exportar” e escolha o formato que mais se adequa às suas necessidades. Você pode publicar diretamente da plataforma Pippit ou baixar o vídeo.
Mas e se eu não quiser usar um avatar? Existe outra opção?
Caso queira divulgar seu produto ou marca de forma competitiva, existe outra opção que pode ser um ótimo aliado do avatar falante, embora seja igualmente efetiva por si só: a ferramenta de transformar link em video do Pippit.
Esse conversor colhe elementos diretamente do link do seu produto, como as fotos e características, e os transforma em um vídeo de alta qualidade. Você pode utilizar apenas um link do seu produto, ou adicionar mídias diretamente na plataforma, como fotos, clipes e texto. Se quiser, pode ainda adicionar um avatar falante ao seu vídeo, aumentando o engajamento e retenção de atenção da sua audiência.
Você já tem tudo que precisa, basta começar
Competir na Era dos Influenciadores pode parecer assustador, mas você já tem tudo que precisa. Não deixe que o medo de tentar uma nova estratégia impeça que potenciais consumidores conheçam o seu produto. Comece hoje mesmo a produzir vídeos com rosto com o avatar falante do Pippit!