Anel de lata de alumínio passo a passo

Saiba como entrar no clima da reciclagem e fazer anéis super transados!

Todo mundo sabe que a moda agora é fazer artesanato com reciclagem. Pois é, você pode salvar o planeta e ao mesmo tempo reutilizar objetos que antes iriam pro lixo, mas que ainda dão um bom caldo. Ensinaremos aqui como reciclar latinhas de refrigerante produzindo anéis fáceis e super rápidos de se fazer. O investimento é quase nada, mas ficam super lindinhos. Confira!

Créditos: oartesanato.com

Os materiais que você vai precisar são:

– Uma lata de alumínio (como a de refrigerantes)
– Tesoura ou estilete
– Cola quente
– Um pedaço (pode ser pequeno) de tecido – o que for da sua preferência
– Cola e pincel

Antes de tudo é necessário ter consciência de que você estará mexendo com um objeto super cortante, por isso fique atento para não se machucar!

Primeiro passo:

Lave a latinha para tirar todo e qualquer resíduo de sujeira.

Créditos: oartesanato.com

Segundo passo:

Depois, corte tiras da lata de mais ou menos um dedo de espessura (ou da espessura que você desejar) com ajuda do estilete. (Muito cuidado, ein?)

Créditos: oartesanato.com

Terceiro passo:

Com as tiras cortadas, meça no seu dedo mais ou menos o tamanho que ficará o anel e deixe um pouco de folga, por conta do forro do tecido que você colocará mais a frente e cole com cola quente.

Créditos: oartesanato.com

Quarto passo:

Depois de colado os anéis de alumínio, cubra-os com tecido (da sua preferência) com ajuda do pincel e da cola. Pincele de cola toda a superfície do anel e vá cobrindo o tecido.

Créditos: oartesanato.com

– Veja também como fazer jogo americano em EVA!

Créditos: oartesanato.com
Créditos: oartesanato.com

Deixe secar e pronto, está prontinho seu anel super reciclável.

Agora é só usar e abusar da criatividade para criar peças totalmente originais. Espero que consigam reproduzir em casa este passo a passo que achamos no site O Artesanato e dividimos aqui com vocês. Boa sorte nas criações!

Deixe um comentário