Capa » Artesanato em EVA » Como fazer tapete emborrachado infantil

Como fazer tapete emborrachado infantil

Você quer criar um tapete super lindinho para criança? Então veja estas dicas!

É legal aprender a fazer um tapete emborrachado cheio de cores para alegrar as horas de banho. Os meninotes vão adorar poder recortar, colar e participar desta brincadeira cheia de energia e criatividade! Confira como pode ser fácil também criar este trabalho em casa. É super simples de descobrir como fazer. Acompanhe!

Créditos: revistacrescer.globo.com

Veja o que você vai precisar

- Placas de EVA (material emborrachado, encontrado em papelarias) de várias cores
- Cola quente
- Caneta, régua e tesoura
- Moeda dz 5 centavos

Passo a passo

Você deve desenhar as figuras de forma a seguir o esquema que te apresentamos acima. Os lados do triângulo são de 18 cm por 15 cm. Agora o retângulo para a base do barco tem dimensões de 20 cm (base maior) x 15 cm (base menor) x 8 cm x 6 m (lados).

Créditos: revistacrescer.globo.com

Para criar o sol, você deve fazer uma linha espiral e depois cortar sobre ela, de forma a deixar uma tira de 3 mm de largura para conseguir um efeito vazado. Componha as velas do barco nas cores azul e verde. Corte as nuvens e as ondas, mas lembre-se de deixar um espaço para encaixar o barco, como na foto maior.

- Outra dica legal é como fazer capinha para notebook!

Créditos: revistacrescer.globo.com

Para fazer a moldura quadriculada, você deve recortar tiras de 2 cm de largura nas cores amarela, laranja, azul e verde. Depois recorte quadradinhos e faça as escotilhas do barco contornando com a caneta em volta da moeda sobre a placa vermelha para recortar.

Créditos: revistacrescer.globo.com

Para a base do tapete você irá usar uma placa de EVA preta, de 50 cm x 40 cm. Inicie a colar pela moldura, de forma a grudar os quadrados em cores alternadas, com 5 mm de distância entre eles. Por último, cole as formas do barco e deixe secar por uma hora.

Créditos: revistacrescer.globo.com

Curtiu? Espero que sim. Agora é só fazer o seu e mandar a ver na composição! Boa sorte na confecção do artesanato!

Fonte: revistacrescer.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google