Capa » Artesanato » Como fazer um bolo de fraldas

Como fazer um bolo de fraldas

Com a chegada da gravidez a maioria das mulheres gostam de receber suas amigas para um chá de fraldas, o que ajuda bastante, afinal, assim é feito um estoque de fraldas por um bom período, economizando um dinheiro que poderá ser usado em outra coisa. Mais todo chá de fraldas deve ter uma decoração bacana, afinal, o convidado merece, para deixar seu chá com um visual bem legal, que tal a produção de um bolo de fraldas, o melhor é que pode ser feito por você mesma e você ainda poderá usar as fraldas no seiu bebe depois, confira:

Fonte: eagoraquecasei.blogspot.com

Material Necessário:
Mais ou menos 60 fraldas descartáveis (se ela for toda branquinha fica mais bonito);
Fita de cetim da cor que desejar;
2 itens cilíndricos (pode ser o papelão do rolo de papel toalha ou papel higiênico;
Elásticos de dinheiro;
Fita dupla face;
Uma bandeja para colocar o bolo.

Passo a Passo:

Comece enrolando umas 7 fraldas e prenda com elástico, elas devem ficar bem apertadinhas, tenha o cuidado de colocar a parte do velcro para dentro, não deixe a vista.

Coloque sua base cilíndrica no centro da bandeja e faça uma volta as com fraldas que foram presas com elástico, depois coloque um novo elástico em torno da todo.

Com cuidada vá encaixando fraldas enroladas por dentro desse elástico, formando uma nova camada e em seguida mais uma camada, assim você terá sua base pronta.

Para o 2º anda repita o processo fazendo uma camada a menos.

Para o último andar são necessários 7 fraldas enroladas.

Depois disso basta decorar, em cada andar coloque fita de cetim e dê um laço, você poderá enfeitar seu bolo com itens de bebê, como sabonete, talco, meias, fraldas de tecido… enfim, basta soltar sua imaginação…

Se você ainda ficou com alguma dúvida, assista o vídeo a seguir, ele vai ajudar bastante:

Um comentário

  1. Amei os bolos de fralda! Que belíssimo trabalho!!! Quanta cratividade! Tá de parabéns quem teve essa idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>