Capa » Artesanato em Crochê » Fruteira de crochê endurecido passo a passo

Fruteira de crochê endurecido passo a passo

Você sabe fazer crochê,  mas está procurando um artesanato diferente? Aproveite para ver como fazer uma fruteira de crochê endurecido.

Fruteira

Faça uma fruteira com linha de crochê Foto: Divulgação).

Anote a lista de material que você irá precisar para fazer essa linda fruteira de crochê.

  • 1 cone de barbante cru fio 10/4
  • Agulha Nº5
  • 1 pote de endurece
  • 1 bacia plástica: diâmetro fundo: 27 cm ; altura: 12 cm ; 33 cm diâmetro boca

 Leia também:

Crochê

Comece o seu artesanato elaborando cinco correntes, feche-as formando um circulo. Faça 13 pontos altos dentro do circulo. Em seguida faça quatro voltas com aumento 2 e 1, uma volta de pontos baixos, uma volta de pontos altos pegando por trás dos pontos baixos,  três voltas de pontos leque,  um ponto baixo entre um leque e outro, e no meio do leque faça: um ponto baixo,depois três pontos altos, depois duas correntes e mais três pontos altos para formar o bico. É necessário repetir até completar a volta.

Agora é necessário endurecer a peça com as  mãos, faça um revestimento com saco plástico e modele , depois deixe secar no sol e desenforme. O ideal é repetir o processo dos dois lados até que ela fique com uma massa de modelar.A sugestão desse artesanato é do portal www.programaartebrasil.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>