Capa » Artesanato com Papel » Luminária de papel crepom passo a passo

Luminária de papel crepom passo a passo

A cultura oriental nos deu estas lindas luminárias de papel crepom. Aprenda a fazê-las com o passo a passo que criamos para você!

São lindas e no estilo clean que as mais exigentes adoram! Podem ser usadas de forma natural e possuem uma beleza que agrada a quase todo mundo. É o tipo de trabalho simples, mas que tem um resultado maravilhoso! E para aprender é fácil, é só ver as fotos e se familiarizar com a customização do item. Este guia foi elaborado pela Michele Mendes do site Terapia Artesanato. Ela reproduziu um guia de outro blog, o Urban Scarlet.Visitem também!

Créditos: urbanscarlet.com

Veja o que você vai precisar

– 5 folhas de papel crepom
– Fita adesiva transparente ou qualquer outra fita adesiva
– Tesoura
– Cola de papel em bastão

Passo a passo

Créditos: urbanscarlet.com

Pegue o papel crepom já dobrado e faça vários cortes para ter pedaços de 2 a 3 dedinhos de largura. Depois comece a unir as tiras de papel crepom sob a luminária. Quanto mais você quer fazer babados, de mais vai precisar das tiras de papel.

Créditos: urbanscarlet.com

Estes tipos de luminárias possuem a parte superior e também a inferior. Você terá que começar pela parte inferior, porque se não for deste jeito, seus babados ficarão voltados pra cima. É bom ficar ligadinha nestas fotos, pois no post original, do blog Urban Scarlet, foi dito que começou-se fazendo errado. Devido a isto, foi preciso refazer, como você vê na sequência. Portanto, fique atenta!

Créditos: urbanscarlet.com

O processo irá se repetir até você achar que chegou a hora de trocar a cor do papel.

Créditos: urbanscarlet.com

Aí é só ir continuando a colocar os babadinhos.

- Veja também um artesanato com filtro de café usado.

Créditos: urbanscarlet.com

Quando você chegar lá no topo, irá colar os últimos babados com a cola do tipo bastão, ao invés de fita, pra ficar tudo bem acabado.

Créditos: urbanscarlet.com

Pode acontecer de aparecer fitas em alguns pontos, depois que você olhar por baixo. Mas aí é só colocar cola, prendendo essas pontas e escondendo para deixar tudo bem aprumado.

Créditos: urbanscarlet.com

Fica muito linda né? Espero que tenham curtido. Até a próxima!

Informações do passo a passo captadas do site: helohanny.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>