11 Ideias Muito Criativas de Artesanato com Chita

Se você pensa que a chita é um tecido inferior e que não tem muita utilidade, é melhor rever o seu conceito, pois há ideias muito criativas de artesanato com chita, e para todos os cantos de sua casa. E você pode fazer até mesmo peças para o seu visual, repaginado os seus looks do dia a dia.

Invista em uma das ideias muito criativas de artesanato com chita (Foto: toquedebomgostoartes.blogspot.com.br)
Invista em uma das ideias muito criativas de artesanato com chita (Foto: toquedebomgostoartes.blogspot.com.br)

Dicas de Artesanato com Chita

Se você quer um acessório colorido e diferenciado para os seus looks para usar durante a luz do sol, você pode fazer um colar com chita. Para isso basta apenas você encapar bolinhas de isopor ou bolinhas de madeira com tamanho que você quiser. Costure uma tira de chita, com largura que permita deslizar por dentro as bolinhas escolhidas. Então basta ir acomodando uma bolinha de cada vez e entre cada bolinha amarrar um pedaço de cordão de sua preferência. E você pode fazer um colar comprido, para não precisar de fecho ou fazer um colar mais curto ou até mesmo uma gargantilha e fixar na emenda um fecho, para colocar e tirar o seu colar.

(Foto: daniesuasartes.blogspot.com.br)
(Foto: daniesuasartes.blogspot.com.br)

Leia também sobre Sapatinho de Tecido para Bebê Passo a Passo com Molde.

Um fácil artesanato com chita é encapar o assento de um banquinho. E você pode fixar a chita na parte de baixo do assento com grampeador para tapeceiro, com preguinhos e um martelo ou com cola tudo, caso não possua o grampeador para tapeceiro.

(Foto: toquedebomgostoartes.blogspot.com.br)
(Foto: toquedebomgostoartes.blogspot.com.br)

Outro fácil artesanato com chita é o de revestir um vasinho de plantas com o tecido em questão. Como a chita é colorida e com visual divertido, o seu jardim ou cantinho com plantas ficará muito mais animado.

(Foto: arte-que.blogspot.com.br)
(Foto: arte-que.blogspot.com.br)

Leia também sobre Como Fazer uma Bandeja de Papel em Formato de Folha.

Você também pode fazer descansos para copos utilizando a chita, caso você saiba costurar e queira um joguinho de peças bem diferenciado.

(Foto: nanicountry.com)
(Foto: nanicountry.com)

Mas há muitas outras opções de artesanatos que podem ser feitos com chita, como bolsas, porta-trecos, almofadas, cortinas, entre muitos outros.

Leia também sobre Capacho de Corda Passo a Passo.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *