12 Ideias Legais para Fazer Porta-Copos

Não faltam ideias legais para fazer porta-copos e renovar o visual de sua cozinha ou o visual de suas confraternizações.

Há muitas ideias legais para fazer porta-copos, algumas bem baratas e interessantes (Foto: gurukoala.com)
Há muitas ideias legais para fazer porta-copos, algumas bem baratas e interessantes (Foto: gurukoala.com)

Dicas Legais para Fazer Porta-Copos

Com um pedaço de cortiça, uma caneta e um estêncil ou desenho e sua preferência você já faz um lindo e diferente porta-copos para a sua casa. E você pode fazer quantas peças quiser e também com o formato que você quiser para o seu porta-copos, seguindo o formato tradicional, redondo, ou então fazendo as peças com o formato sua preferência, como quadrado, em formato de estrela ou em formato coração.

(Foto: gurukoala.com)
(Foto: gurukoala.com)

Leia também sobre Fronha Panda Passo a Passo com Molde.

E falando em formato em coração, você pode fazer um lindo e romântico porta-copos em formato de coração e utilizando apenas gravetos (que você pode recolher enquanto faz uma caminhada em algum local arborizado, e por conta disso não custar nada para você, e assim, ser um artesanato bem barato e sustentável) e uma base, que pode ser feita de feltro ou de EVA. E para colar os gravetos em sua base em formato de coração você pode utilizar uma pistola de cola quente ou uma cola resistente de sua preferência.

(Foto: gurukoala.com)
(Foto: gurukoala.com)

Leia também sobre Bolsinha Organizadora para Costura Passo a Passo.

Mas há muitas outras ideias para você desenvolver o seu porta-copos e utilizando os mais diversos materiais, como bolinhas de madeira posicionadas em um cordão formando círculos e depois coladas uma à outra para formar o seu porta-copos; pedras coladas sobre uma base; pedaços de madeira; rolhas, que podem ser coladas deitadas ou coladas de pé; retalhos de tecidos, que podem ser trançados ou costurados no formato que você quiser; alguns retalhos de feltro trançados; e até mesmo pedaços de troncos de árvore, entre muitas outras opções de materiais.

Leia também sobre Chaveiro de Tecido Simples de Fazer Passo a Passo.

1 Comentário

  1. Gisa Mendona Responder

    Adora todas as ideias que so enviadas . Se no aproveito todas mas, algumas me so muito teis. Mesmo sem estar podendo trabalhar com artesanato como gostaria , mas, ordem mdica e tenho que cuidar em primeiro lugar da minha sade.
    Obrigada mesmo por tudo .
    Gisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *