Artesanato com cimento: como fazer passo a passo e muitas ideias incríveis

Artesanato com cimento é uma técnica perfeita para quem deseja aprender a fazer lindas peças de decoração gastando pouco.

Esse tipo de artesanato pode ser usado em qualquer ambiente e vai do rústico até o mais sofisticado.

As opções são realmente de tirar o fôlego e quem já viu, com certeza já deve estar apaixonado por esse tipo de trabalho.

artesanato com cimento para cozinha
Foto: cleverly.me

A boa notícia é que o artesanato com cimento é muito variado e, com a ajuda de outros itens especiais, você pode criar enfeites para jardim de dar inveja.

Ficou curioso e deseja conhecer algumas ideias e passo a passo para se inspirar? Confira então as ideias abaixo e aprenda a fazer vasos de cimento, além de enfeites para cozinha e banheiro.

Ideias de artesanato com cimento para jardim 

Apesar de parecer difícil, o artesanato com cimento é fácil de fazer e econômico. Uma ótima opção para quem está em busca de uma decoração de jardim bonita e barata.

artesanato com cimento para jardim 
Foto: Pinterest Alaskan Crochet Patterns

É necessário ter moldes para que fique perfeito e quando não tem, nada melhor que improvisar. Mas, ao trabalhar com cimento, alguns cuidados são necessários como o uso de luvas, por exemplo.

enfeite de jardim
Foto: Lily Ardor

O artesanato de cimento para jardim é uma combinação perfeita. É possível deixar a decoração mais divertida e bonita. Confira algumas dessas ideias:

Vaso para suculenta

O vasinho para suculenta é um charme, fácil de fazer e nem precisa de muito material, pois ele é pequeno. Uma ótima opção!

vaso de cimento
Foto: @artsyprettyplants

Vasos de plantas maiores

A dica é fazer uma pintura bem colorida para combinar com o verde do jardim.

artesanato com cimento branco
Foto: Idyll Home

Botas de jardineiro

As famosas botas de jardineiro de cimento não podem faltar na decoração. Deixa a decoração delicada e muito criativa.

artesanato com cimento passo a passo
Foto: artmyideas

Flamingo

Ideal para enfeitar o jardim, o flamingo é uma tradição que não pode faltar em um jardim.

flamingo
Foto: Hepcats Haven

Animais

Esse artesanato com cimento pode ser colocado em qualquer área externa e para o jardim, é perfeito.

galo
Foto: etsy

Cogumelos

Assim como os duendes e os bonecos, os cogumelos são ícones que não podem faltar para deixar um jardim completo. Ao fazer a peça, o ideal é adicionar cor aos cogumelos para deixar o jardim ainda mais bonito.

cogumelo
Foto: Top House Designs

Duendes e gnomos

Os duendes de jardim podem ser colocados na entrada, onde estiver grama e enfeitam muito a chegada da casa.

gnomos
Foto: Artsy Pretty Plants

Joaninhas

Depois de pintadas, elas dão cor ao ambiente. Podem ser colocadas em cima de um canteiro para enfeitar o jardim.

joaninha
Foto: Pinterest Erin Santiago

Bancos

Se o jardim é espaçoso, nada melhor que aproveitar o cimento para fazer banquinhos para sentar e, se possível, adicionar uma mesa no centro para dar o toque final.

banco de cimento
Foto: project.theownerbuildernetwork.co

Bolas decorativas

Elas podem ser feitas em tamanhos iguais ou variados. A quantidade também é você que decide.

artesanato com cimento e argamassa
Foto: Top House Designs

Folhas de cimento

Uma peça que pode ser feita de várias cores para ser espalhada pelo jardim. Para fazê-las, são utilizadas as próprias folhas para servir de molde para o concreto e o resultado fica impressionante.

Folhas de cimento
Foto: Instructables

Canteiro

Os canteiros são ideias para qualquer tipo de jardim. Mesmo para jardins pequenos, fazer um canteiro de cimento e adicionar várias plantinhas.

canteiro
Foto: Gardeners’ World

Vaso em formato de mãos

Esse enfeite em formato de mãos pode ser feito com luvas de silicone. É super fácil e divertido.

Vaso em formato de mãos
Foto: Becca Allen

Como fazer artesanato com cimento passo a passo 

Quem gosta de colocar a mão na massa, sempre busca por ideias diferentes para deixar a casa mais elegante e com um toque de personalidade.

O artesanato com cimento vem conquistando os amantes da decoração, seja com um artesanato simples ou um mais sofisticado, não tem segredos para fazê-lo.

A dica é ter paciência, criatividade e seguir todos os passos corretamente para um resultado fantástico. Para entender melhor como fazer artesanato com cimento, assista o passo a passo do Paulo Biacchi logo abaixo:

Artesanato de cimento para cozinha 

Existem vários artesanatos de dar inveja na cozinha, não é mesmo? A boa notícia, é que esse vários desses artesanatos são feitos com cimento.

Cada utensílio de cozinha pode ganhar um belo objeto para ser guardado. É possível fazer diversos itens como, uma bandeja, porta talheres, porta papel toalha e muito mais.

A cozinha é o cômodo da casa que possui mais acessórios. Com isso, o que não falta são opções para se inspirar e usar a criatividade.

Se você deseja dar um toque especial com lindos acessórios feitos de artesanato com cimento, veja como fazer no vídeo da Lidy Almeida:

Dica de artesanato com cimento e tecido 

Todo mundo já sabe que o tecido é uma das peças base para a criação de uma peça de artesanato. Ele está presente em várias técnicas e aqui não é diferente.

vaso de cimento e tecido 
Foto: deavita

Como é possível notar no vídeo abaixo, o tecido compõe a peça de cimento e, com o uso dessa técnica, dá um efeito incrível e bem prático.

Pensando nisso, nada melhor que um passo a passo para inspirar todos que desejam aprender essa técnica. Acompanhe as instruções da Ge Alvez artesanato com cimento:

Artesanato com cimento e argamassa para banheiro 

Enquanto algumas pessoas deixam o banheiro em segundo plano e não pensam em dar um toque de elegância ao ambiente, outras não veem a hora de deixá-lo mais moderno e bonito.

Se tratando de decoração, o banheiro também pode entrar na lista e se tornar mais atrativo com lindas peças feitas com cimento.

Com as ideias trazidas nesse passo a passo, mesmo quem nunca havia pensado em redecorar o banheiro, com certeza vai tentar fazer um desses artesanatos e arrasar na decoração.

Para entender melhor como fazer artesanato com cimento e argamassa para o banheiro, é melhor assistir o vídeo e anotar todas as dicas da Mônica Yabiku:

Agora, todos os ambientes da casa ficarão mais luxuosos e modernos, com decorações que parecem compradas. Basta soltar a imaginação!

Deixe um comentário