Agulheiro na Xícara Passo a Passo

Se você é adepta da técnica de corte e costura você pode fazer um agulheiro na xícara, para facilitar a sua vida no momento de fazer as suas costuras, além de enfeitar seu quartinho (ou cantinho) de costura, pois este agulheiro possui uma simpática florzinha que decora com eficiência qualquer ambiente onde ela está localizada.

Este agulheiro na xícara também pode virar uma renda extra no final do mês se você começar a fazer para vender (Foto: Divulgação)
Este agulheiro na xícara também pode virar uma renda extra no final do mês se você começar a fazer para vender (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Agulheiro na Xícara

Para fazer este simpático agulheiro você irá precisar de: 1 xícara com o desenho, cor ou motivo que você quiser; feltro verde, feltro rosa e feltro branco (ou feltros de outras cores para a flor, dependendo de sua preferência); manta acrílica; linha que combine com os feltros; agulha de mão; cola quente; tecido xadrez para fazer o lacinho (ou com outra estampa ou cor); e caneta para tecido.

Leia também sobre Guirlanda de Pano Passo a Passo.

Comece fazendo dez pétalas no feltro rosa. Em seguida, costure uma pétala na outra deixando a base aberta para encher com a manta acrílica. Faça isso com o restante das pétalas e ao final desvire as pétalas (para deixar as sobras da costura para dentro) e encha a todas com a manta acrílica. E faça uma bolinha com o feltro branco para ser o miolo da flor.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Cachorro de Patch Passo a Passo.

Em seguida, você deve recortar um quadrado do feltro verde, dobrá-lo ao meio e costurá-lo deixando uma extremidade aberta. Desvire a peça e encha com manta acrílica. E faça também uma folha, procedendo da mesma forma. Logo após cole todas as peças com cola quente formando a flor. Cole as pétalas ao redor do miolo branco da flor; cole o caule na flor e cole a folha no caule. E para fixar a flor na xícara você também pode colar com a cola quente. Faça a carinha da flor com a caneta para tecido e faça um lacinho com o tecido xadrez e cole na flor com a cola quente. E está pronta sua flor na xícara!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de agulheiro na xícara foi retirado do site Garota Criatividade.

Leia também sobre Bandejas de MDF Encapadas com Tecido Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *