Home » Artesanato em Tecido » Almofada de Viagem Passo a Passo

Almofada de Viagem Passo a Passo


Viajar com mais conforto é o desejo de todos, e quando você mesmo pode fazer uma peça para alcançar este objetivo, é melhor ainda. E é isso o que acontece com a almofada de viagem, que fica posicionada ao redor dos ombros e deixa seus momentos dentro de um ônibus, carro ou avião muito mais confortáveis.

Faça esta linda almofada de viagem e consiga momentos mais relaxantes em suas viagens (Foto: Divulgação)
Faça esta linda almofada de viagem e consiga momentos mais relaxantes em suas viagens (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Almofada de Viagem

Para fazer esta almofada você irá precisar de: 2 m x 35 cm de tecido estampado de algodão; 15 cm de tecido de algodão preto; linha de algodão cor natural; agulha de mão; sapatilha de máquina para costurar vivo; fita métrica; máquina de costura; 2 m de cordão de algodão ou cadarço; giz de alfaiate; tesoura; papel para molde; lápis; alfinetes; e fibras para enchimento.

Leia também sobre Painel de Recados Passo a Passo.

Comece fazendo os moldes no papel (de acordo com as medidas dos seus ombros) e transferindo para os tecidos. Em seguida, corte os tecidos estampados seguindo os moldes e o tecido preto formando duas tiras, com uma medindo 22 cm x 3 cm e a outra com medida de 1,20 m x 3 cm. E corte o cordão com medidas semelhantes, mas deixando 1 cm de margem de costura. Depois, envolva os pedaços de cordões com tecidos correspondentes e costure à máquina com ponto reto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato Romântico para Dia dos Namorados.




Em seguida, faça um sanduíche com os tecidos, da parte da frente da peça e as tiras de cordão menores juntando o tecido do centro, o cordão e o tecido da ponta pelo lado direito e costure à máquina. E faça o mesmo processo nos dois lados. Repita o mesmo processo para costurar a parte da frente e de trás da almofada, com o cordão de 1,20 m. Deixe um espaço sem costura para virar o trabalho. Para finalizar a peça, vire-a para o lado direito, preencha com a fibra e termine de fechar a abertura com pontos invisíveis à mão. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de almofada de viagem foi retirada do site Minha Singer.

Leia também sobre Artesanato com Rolhas para Dia dos Namorados.

Almofada de Viagem Passo a Passo
Avalie essa Matéria!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*