Anjinhos de Tecido Passo a Passo

A sua árvore de Natal pode ficar muito mais interessante e especial se você posicionar nela alguns anjinhos de tecido feitos por você mesma. E além de enfeitar a sua árvore e a sua casa você também pode presentear com estes simpáticos anjinhos ou ganhar uma renda extra no final do ano desenvolvendo-os para vender na vizinhança ou para os amigos e familiares.

Estes anjinhos de tecido para pendurar na árvore de Natal são muito fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)
Estes anjinhos de tecido para pendurar na árvore de Natal são muito fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Anjinhos de Tecido

Para fazer estes simpáticos anjinhos você irá precisar de: linha dourada; agulha de mão; retalhos de tecido (com as cores ou estampa de sua preferência); retalhos de tecido branco; tecido vermelho para o cabelo (ou com a cor de sua preferência); linhas de costura com as cores dos tecidos usados; tesoura; papel ou cartolina para molde; manta acrílica; cabecinha de boneca; e cordão para pendurar seu anjinho na árvore de Natal.

Leia também sobre Passo a Passo Árvore de Natal de Fuxico.

Comece fazendo o molde do anjinho, com o papel ou cartolina, com 23 cm de comprimento por 13 cm de largura. E transfira o molde para o tecido que será o corpo do anjo.

Em seguida, faça o molde do braço, com o papel ou cartolina, 13 cm de comprimento por 6 cm de largura. E transfira para um retalho de tecido, mas tem que ser o mesmo tecido que será utilizado para o corpo do anjo.

Agora faça o cabelo do anjo cortando uma tira do tecido vermelho e fazendo uma franja, cortando tirinhas bem fina em uma das laterais desta tira.

Leia também sobre Boneco de Neve com Latinha Passo a Passo.

Para fazer a asa do anjo, faça um molde no papel ou na cartolina de uma asa arredondada, como se fosse uma asa de borboleta. E transfira para o tecido branco.

Com todas as partes cortadas, você deve costurar todas as peças que forem duplas, mas deixando uma abertura para virar. No caso do corpinho, dos braços e das asas. E as asas você deve também encher com a manta acrílica.

Costure todas as partes, formando o anjinho. No caso do corpo você deve franzir uma extremidade do retângulo e nesta parte prender a cabeça.

Para finalizar você deve usar a linha dourada para fazer os acabamentos e prender o cordão na parte superior do anjo para pendurar em sua árvore. E está pronto seu anjo!

Estes anjinhos de tecido foram retirados do site Canção Nova.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal de Cupcake Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *