Arte com papel: Ideias de artesanatos criativos e fáceis de fazer

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Se você gosta de artesanato provavelmente já fez arte com papel, acertei? A arte com papel é uma das primeiras formas de arte que começamos a trabalhar.

Ela está presente até mesmo nos primeiros anos de vida e na nossa trajetória escolar. Muitas professoras utilizam a arte com papel nas aulas de artes e educação artística.

A arte com papel é muito popular no mundo todo, isto acontece porque é uma modalidade muito versátil e que permite diversas criações e combinações. O papel é um material bastante fácil de ser encontrado e está presente em todas as papelarias e armarinhos.

Hoje vamos disponibilizar algumas ideias de arte feitas com dobraduras de papel. Também abordaremos como fazer arte com papelão e como fazer coisas bem legais e criativas utilizando papel. Por último, daremos também sugestões de arte feita com papel crepom.

Ideias de arte com dobraduras feito com papel

Você pode fazer artes muito lindas através de dobraduras feitas com papel. Esta é uma técnica bastante popular e bem utilizada mundialmente.

Foto: Arcobaleno Studio

Quase todo mundo já ouviu falar em Origami que é a arte tradicional do Japão de dobradura de papéis para criar formas, animais e objetos.

Foto: Evmatch
Foto: Pinterest

A técnica de origami ou dobradura de papel é bastante interessante, pois para fazer as criações não precisa de cola, as figuras ficam firmes e são montadas apenas com as dobras que você fizer.

Foto: Youtube

Uma ideia bastante praticada é a criação dos chamados Tsurus que são os pássaros feitos com dobraduras.

Foto: Digital Trends

Mas você também pode criar outros animais como elefantes, peixes, coelhos e cachorrinhos. Também pode criar corações feito com dobraduras, estrelinhas ou árvores.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte