Arte com pneu velho: ideias simples e práticas para reaproveitar

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Fazer arte com pneu velho é uma ótima ideia para decorar com material reciclável. É bastante sustentável, pois os pneus velhos quando descartados de forma incorreta poluem e viram criadouros de insetos.

Todos os tipos de pneus podem ser utilizados. Pneus de bicicleta, moto, carro, caminhão e trator. Para fazer arte com pneu basta você avaliar qual o tipo de pneu que funciona melhor para a peça que você quer produzir.

Dessa forma, basta ter criatividade e um pneu velho sobrando para fazer artes e decorações incríveis! Hoje apresentaremos para você algumas ideias ótimas para reciclagem de pneu de forma artística. Confira agora mesmo!

Arte com pneu

Existem muitas opções para você criar uma obra de arte com pneu. Ele é uma ótima matéria prima e a borracha é bastante resistente.

Foto: The Keybunch

Além disso, ele pode ser pintado com tinta ou restaurado com verniz.

Foto: Spoki

Também é bacana fazer carimbos aproveitando a textura do pneu. A textura também pode ser aproveitada para criar estampas de roupas, bolsas e paredes.

Foto: Aluno On

Confira abaixo como fazer arte com pneu para decorar sua casa e seu jardim. Aproveite as ideias e garanta os materiais para fazer as artes que você preferir!

Foto: Con y Sin Acento

Veja como pintar pneu para jardim

Foto: Blog Projeto Evangelizar

Artesanato com pneu de bicicleta

Você pode fazer um cinto de pneu de bicicleta de forma artesanal. É super fácil de fazer, apenas corte a borracha e coloque a fivela para transformá-lo em cinto.

Foto: Gumi

Outra ideia muito bacana é fazer uma moldura com o pneu de bicicleta. Por ser fininho ele é perfeito para ser utilizado como moldura.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte