Artesanato com Juta Passo a Passo

Esse artesanato é uma dica super útil, pois você além de contribuir com a natureza você também ajudar a organizar os objetos ou ração do seu animal de estimação.

O artesanato com juta pode ser desenvolvido de diversas formas, no artesanato desta matéria vamos utilizar como base um pote de suplemento que muitas vezes não sabemos nem mesmo o que fazer.

Neste artesanato vamos fazer um pote para você guardar a ração do seu gatinho ou cachorro, porém como base nesse pote você poderá desenvolver diversas embalagens para guardar o que desejar, até mesmo sabão em pó!

Como sempre a peça de hoje é bem simples de ser produzida e você deve ter a maioria (senão todos) dos materiais em sua casa sem usar para nada, então vamos fazer um artesanato super útil?

Artesanato com pote de suplemento

O pote de suplemento costuma ser bem grande e nós na maioria das vezes acabamos ou jogando fora ou guardando sem saber como reutilizar, mais agora, você vai ver que é bem legal reaproveitar este potão de forma bem legal e ainda organizar algumas coisas como a alimentação do seu pet.

Veja que ideia mais legal:

Material Necessário:

Então se você quer aprender a fazer esse artesanato com juta e decorar a área de serviço, tome nota do material necessário:

Pote grande de suplemento
Feltro da cor desejada (usamos amarelo, braco e roxo)
Juta
Cola quente
Tesoura
Marca texto permanente

Porta Ração Passo a Passo

Agora vamos ao passo a passo explicativo:

Separe 3 pedaços de juta, faça 2 círculos, um maior e outro menor e também um molde de ossinho (no caso esse pote é para ração de cachorro, porém você pode mudar o aplique de acordo com seu bichinhos de estimação);

Suas peças ficarão assim:Agora separe seus elementos e vamos para o pote, meça um pedaço de juta suficiente para dar a volta no seu pote (lembrando que você pode usar qualquer outro tipo de tecido que desejar, inclusive fazer tudo com feltro com a cor desejada);

Passe cola com a ajuda de uma pistola de cola quente ou se preferir com a cola que você preferir trabalhar (também recomendo a cola de silicone frio);

Cole a juta por todo o pote, lembrando de passar cola por dentro em vários pontos para que fique bem firme;

Deixe-a bem esticada;

Passe cola na parte de cima onde a juta ficou solta;

e vá colando a juta para ficar melhor acabado e evitar que ela desfie;

faça o mesmo na parte de baixo, Dessa forma:

Passe a cola quente no círculo maior e em seguida cole-o no centro do pote;

Estique o bem para não dar rugas, veja como ficará:

Faça o mesmo com o círculo menor menor por cima;

e por fim no seu ossinho, cole o osso na diagonal para dar um charme extra;E o potinho já está ficando lindo!

Agora para darmos um acabamento bem bacana, vamos aos detalhes. Passe cola na tampa do pote;

E cole uma tira de juta;

Se houver sobras corte;

Feito isso, decore o ossinho, tracejando entorno dele;

faça isso em cima de todo o ossinho e se preferir em torno dos círculos também pode ser feito;

Pronto! Se você desejar também pode aplicar algum lacinho ou detalhe que você desejar!Esse artesanato é uma dica super útil, pois você além de contribuir com a natureza você também ajudar a organizar os objetos ou ração do seu animal de estimação.

Você poderá decorar seu pote com diversos tipos de materiais, se preferir pode até mesmo usar EVA tanto estampado como o liso, papel adesivado com uma estampa bem legal e super personalizada, de qualquer forma vai ficar super legal!

Espero que você tenha gostado desse artesanato e produza vários potes até mesmo para presentear!


- Publicidade -


Artesanato com Juta Passo a Passo
Avalie essa Matéria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*