Artesanato com ráfia passo a passo

Aprenda a fazer uma bolsa utilizando ráfia. É um artesanato simples que você pode curtir muito! 

Tentamos sempre trazer tutoriais bacanas e que possam acrescentar algo no aprendizado de nossos leitores. Pensando nisto, vamos te apresentar uma técnica bastante útil para utilizar no dia a dia. É algo especial para quem gosta de tricô e crochê. Confira e aprenda a fazer também com facilidade!

Créditos: artesanatonarede.com.br

Veja o que você vai precisar

– 4 meadas de ráfia cinza prata
– Contas roxas
– Agulha 4 tulip

Pontos Empregados

Ponto alto
Corr.
ponto X

Passo a passo

Primeiro faça uma corr para 50 pontos, feche no anel e trabalhe por 4 carreiras de pontos altos. Da 5º carreira em diante faça o ponto X da seguinte maneira: um ponto alto para a esquerda, uma corr, ½ ponto alto para esquerda sempre espaçado por uma corr.

Realize o mesmo por 28 carreiras e arremate deixando 32 pontos para a tampa. Vá trabalhando por 10 carreiras nestes 30 pontos restantes para compor a tampa.

Ao fim, você irá costurar o fundo com agulha de costura e também a própria ráfia.

Créditos: artesanatonarede.com.br

4º carreira: no arremate do último ponto levante arquinhos de 3 corr entre 3 pontos alto, faça nos 3 seguintes e também nos outros 3 seguintes e assim por diante. Faça isto em toda a volta.

5º carreira: nos arquinhos que você acabou de fazer, faça 3 pontos altos 2 corr, 3 pontos altos no mesmo orifício até o fim. Contorne a volta toda, sendo que a cada 5 pontos dê corr maior para que ele se torne um quadrado, está terminado a 1º rosácea.

Faça uma argolinha de 10 pontos na parte da frente e feche no anel. Preencha este anel com 18 pontos altos e levante nestes pontos altos 8 arquinhos de 5 corr cada. Volte preenchendo estes arquinhos com 7 pontos altos, de forma a criar um pétala em cada volta, formando 8 pétalas dessa forma. Por baixo destas pétalas, você irá levantar 10 arquinhos e voltar, preenchendo cada arquinho com 12 pontos altos fechando assim as pétalas.

Por baixo destas pétalas você irá fazer 10 arquinhos de 8 corr cada. Preencha da seguinte maneira: cada arquinho deverá ter 8 pontos altos juntos, a cada 16 pontos altos juntos 3 corr, prossiga da mesma maneira: fazendo uma roseta com quadrado na sua volta toda. Mas a partir da segunda carreira, passa a ser 4 pontos altos 2 corr, 4 pontos altos 2 corr por 5 carreiras.

– Você pode se amarrar também em saber como fazer um porta pano de prato de biscuit!

Legal né? Espero que tenha gostado também. Faça um trabalho bem lindo como este e encante todas as suas amigas com a composição. Boa sorte na criação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *