Artesanato com roupa velha passo a passo

Que tal pegar aquela camiseta velha e fazer uma ecobag? Duvida? Então veja abaixo, vamos te mostrar como fazer isto!

Uma camiseta velhinha não é difícil de encontrar em nossos lares. Quase sempre temos uma vestimenta que usamos pouco e que podemos aproveitá-la para outros fins, que não seja o de usá-la no corpo. Saiba como aproveitar estas suas camisas desgastadas e fazer uma bolsa estilosa, no clima da reciclagem. Vamos ao passo a passo que trouxemos para você.

Créditos: trendencias.com.br

Veja o que você vai precisar:

– Camisa velha
– Máquina de costura
– Tesoura ou estilete para tecido
– Régua
– Piloto ou caneta para marcação em tecido

Passo a passo

Créditos: trendencias.com.br

Já achou a camiseta velha? Então pegue-a e a coloque sobre o local de trabalho. Vire-a do avesso e na parte superior da camiseta, onde estão localizadas a gola e as mangas, você marcará com uma caneta o formato de uma bolsa como está ilustrando a imagem.

Em duas camadas, você irá cortando as camisetas. Faça de forma para que as partes cortadas fiquem com tamanhos iguais. Na imagem você observa como elas devem ficar depois de cortadas.

Créditos: trendencias.com.br

Agora costure as duas camadas da camiseta para que desta forma, seja composto o fundo da sua ecobag. Deixe a barra original da camiseta aberta, ela será a parte de abertura da bolsa.

Para dar um reforço melhor a bolsa, realize mais uma costura em modo ziguezague.

– Saiba também como fazer um porta retrato feito com folha de revista passo a passo.

Utilizando uma régua, faça a marcação do tecido com pequenas retas. Mantenha uma distância legal entre elas e deixe sua criatividade aflorar. Perto da barra da camiseta, você irá desenhar apenas uma reta maior e deixar um espaço como está mostrando na imagem. Esta será a parte superior da ecobag e aonde estará o “pegador”.

Créditos: trendencias.com.br

Pegue uma tesoura ou um estilete para tecidos e corte as rétas que você desenhou em ambas as camadas. Tente deixar o corte, o mais reto que você conseguir.

Créditos: trendencias.com.br

Agora é só esticar a bolsa e sua ecobag está pronta! Você pode variar nos tecidos e fazer verdadeiras obras de arte com esta técnica. Espero que tenham curtido. Até a próxima e boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: trendencias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *