Artesanato para festa junina com garrafa pet

Junho e julho são os meses nos quais comemoramos as festividades juninas, não somente em escolas da comunidade, mas até mesmo em casa, entre amigos e familiares.

É tempo de reunir as pessoas próximas e entrar no clima caipira, decorando o ambiente e preparando as comidas típicas do evento.

Vale usar e abusar da imaginação para preparar o cenário. Hoje nosso site preparou para você dicas de artesanato para festa junina com o uso de garrafas pet.

Afinal de contas, entre vários amigos e familiares fica bastante fácil juntar essas garrafas. Além do mais, é uma maneira sustentável de evitar colocá-las no lixo e aproveitá-las.

9 Sugestões de artesanato com garrafa pet

Com os fundos da garrafa pet ou mesmo com o corpo do material é possível confeccionar lindos enfeites para as festas juninas, como por exemplo, esse milho gigante que pode ser exposto no meio da festa.

Também é possível criar uma fogueira e com algum material luminoso fazer com que o mesmo pareça de verdade.

Até porque, em festas que há crianças fica complicado acender uma fogueira de verdade, em função do perigo.

Com os fundos das garrafas é possível fazer casais de caipiras, com o uso também de folhas de EVA coloridas.

Também é possível criar vários bichinhos, como a galinha, o porco, a vaquinha, a ovelhinha, o pintinho, etc.

Também com folhas de EVA e garrafas pet inteiras é possível confeccionar o Lampião, que é um grande personagem caipira, muito bem lembrado nas festas juninas.

Outro material decorativo para as festas juninas que se pode ser feito com garrafas pet inteiras são as lanterninhas de São João.

Para decorá-las, é preciso de folhas coloridas, como papel crepom e até mesmo EVA.

Quem sabe não dá também para colocar uma lanterninha de verdade dentro para que a lanterninha fique acesa?

Veja que lindo milho decorativo você pode confeccionar com uma garrafa pet inteira, folhas de EVA, juta e salgadinho de verdade.

Os salgadinhos ficarão dentro da garrafa e ainda poderão servir de comida para a festa.

Você pode também decorar meia garrafa pet com tinta e até mesmo retalhos de tecido para usá-las como potinho para as pipocas da festa ou outros alimentos, como o amendoim.

1 Comment

  1. Andréa Reply

    Olá, tudo bem? Fiquei apaixonada com a jardineira de EVA. Mas sinceramente não entendi como é feita. Você tem outras fotos ou pode me ajudar com o passo a passo? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *