Artesanatos Criativos com Linhas e Lãs

Artesanatos criativos com linhas e lãs ficam lindos e diferenciados. Escolha o modelo preferido e coloque as mãos na massa já.

Artesanatos com Linhas e Lãs
Faça artesanatos criativos com linhas e lãs (Foto: dreamalittlebigger.com)

Artesanatos Criativos com Linhas e Lãs

Para fazer decorar cartões com linhas ou lãs você irá precisar de:

  • Linhas ou lãs coloridas de sua preferência e também com as cores de sua preferência;
  • Agulha para tapeceiro com orifício que permita passar os fios coloridos escolhidos;
  • Furador;
  • Régua;
  • Tesoura comum;
  • Lápis;
  • Espuma, espuma floral ou caixa de sapatos, para o momento de furar o seu cartão;
  • Papel estruturado com a cor de sua preferência.

Confira também: Ideias de Artesanatos com Pedrarias.

Comece decidindo o desenho que você vai fazer em sua peça, podendo ser um coração, como em nosso exemplo, ou apenas passar os fios em linha reta, formando listras, por exemplo. Com o auxilio da régua e do lápis, risque e desenho o formato do cartão que você quer. Recorte. E na capa do seu cartão, desenhe o motivo que você vai utilizar para passar os fios coloridos. Posicione a capa do cartão sobre uma espuma, espuma floral ou caixa de sapatos, e com o auxílio do furador, fure ao redor do contorno do desenho escolhido e também ao redor da borda do seu cartão. Passe o primeiro fio colorido que você for utilizar pela agulha para tapeceiro, faça um nó na ponta e passe por um furo no canto do cartão. Para finalizar a sua peça, siga passando a linha, como o auxílio da agulha para tapeceiro, pelos furos da capa do cartão. Ao final do trabalho arremate a ponta da linha e corte. E está pronto!

Artesanatos com Linhas e Lãs
(Foto: dreamalittlebigger.com
Artesanatos com Linhas e Lãs
(Foto: dreamalittlebigger.com

Confira também: Artesanatos Legais com Caixa de Ovo.

Muitos dos artesanatos criativos com linhas e lãs usam pompons. E saiba que é muito fácil fazer pompons de linhas ou de lãs. Você deve enrolar a lã ou a linha escolhida ao redor dos seus dedos, que devem estar um pouco abertos, até chegar à quantidade desejada de lã para ser o seu pompom. Lembrando que quanto mais lã você enrolar ao redor dos seus dedos mais “cheio” e “fofo” ficará o seu pompom, ao final do trabalho. Quando chegar ao tamanho desejado retire o bolinho de lã dos dedos e amarre no meio. Corte a ponta da lã, mas deixando uma sobra. Para finalizar o pompom, corte as duas laterais que estão com as dobras da lã.

Artesanatos com Linhas e Lãs
(Foto brit.co)
Artesanatos com Linhas e Lãs
(Foto: beafunmum.com)
Lãs
(Foto: beafunmum.com)
Linhas
(Foto: beafunmum.com)
Artesanatos
(Foto: beafunmum.com)

Assista ao vídeo do Canal da Jéssica Belcost e veja como fazer uma luminária de barbante. O Canal da blogueira Jéssica Belcost traz também muitos outros vídeos legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *