Árvore de natal de crochê passo a passo

O crochê nunca sai de moda e é nessa onda que vamos te ensinar como fazer uma árvore de natal com esta técnica. Uma maneira bem legal para você aprender definitivamente como costurar em crochê e fazer lindas peças com a ajuda dessa habilidade tão almejada por tantas mulheres deste Brasil. Não tenha medo de aprender, é errando que se cresce. Por isso é bastante natural que você tenha alguma dificuldade no começo, se está aprendendo agora a fazer crochê.

Créditos: home.tvgazeta.com.br/mulheres

Materiais necessários para o passo a passo da Árvore de Natal

– agulha 4,5
– barbante Zaira – Estilotex , Cor 00007 fio 4/6
– endurece
– sacolas plásticas
– tesoura
– cola quente
– decoração de Natal a gosto
– papelão Paraná
– pisca-pisca
– fita adesiva
– agulha de tapeceiro
– molde com medida

Execução do crochê

Para iniciar, é preciso que você faça 5 correntes. Feche formando um círculo e dentro desse círculo faça 4 corrente e 5 pontos altos para dar um nó. Depois faça 2 voltas e sempre aumentando um ponto no encontro. Desta maneira, o total serão 8 pontos. Vá seguindo por 12 voltas, aumentando dois pontos em cada uma dessas voltas. Isto totalizará 35 pontos altos na ultima volta. Realize mais 3 voltas sem aumento, até totalizar 18 voltas. No final faça pontos baixos em toda a volta. O passo a passo do molde é o seguinte. Recorte no papelão Paraná em formato de cone, com um diâmetro de 32 cm. Após isto, enrole o cone e fixe com cola branca e fita adesiva.

Para endurecer

Pegue o produto endurece e passe com as mãos na peça até deixá-la toda branca. Esfregue e repita todo o processo do outro lado até conseguir uma textura de massa de modelar. Revista este molde com a sacola plástica e coloque a peça no molde para modelar. Deixe secar no sol e quando o lado de fora estiver seco retire a peça do molde. Depois disso, coloque a peça novamente volte ao sol.

Depois que secar é só comemorar! Pois você acaba de criar uma linda árvore de natal de crochê. Não é demais? Invista nesta ideia e crie um lindo adereço para as festas de fim de ano que estão se aproximando.

Veja outros exemplos legais de árvores de natal e outros adereços natalinos em crochê:

Créditos: clubedeartesanato.com.br
Créditos: manequim.abril.com.br
Créditos: croche.tv

Veja um gráfico de árvore de Natal

Créditos: http://artesan.zip.net/
http://artesan.zip.net/

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *