Balanço de Palete Passo a Passo

Se você tem em sua casa um cantinho que está precisando de algum objeto decorativo ou se você mora em um imóvel com varanda grande ou quintal com árvores, você pode fazer um balanço de palete (que é muito barato) e que deixará os seus momentos de descanso ou de leitura muito mais especiais.

Este balanço de palete além de ultrabarato ainda irá proporcionar muito descanso e paz para os seus momentos livres (Foto: themerrythought.com)
Este balanço de palete além de ultrabarato ainda irá proporcionar muito descanso e paz para os seus momentos livres (Foto: themerrythought.com)

Dicas ara Fazer Balanço de Palete

Para fazer esta peça você irá precisar de: paletes; ripas e de madeira; pregos grandes; martelo; corda; furadeira; serra ou serrote; parafusos; e colchão e almofadas de sua preferência.

Leia também sobre Painel de Papel Patchwork Passo a Passo.

Se você já fez algum trabalho com paletes ou com madeira e tem certa experiência com estes trabalhos, será bem fácil de desenvolver este balanço. Você deve primeiramente medir o tamanho do colchão que você vai colocar sobre o seu balanço e verificar quantas paletes você vai precisar usar para acomodar o seu colchão. Aqui foram utilizadas duas paletes e acrescentadas algumas peças adicionais de madeira no meio do balanço, para obter o comprimento certo para acomodar o colchão. E leve em conta também o espaço que você vai precisar para colocar a corda nas extremidades do seu balanço.

Leia também sobre Super-Herói de Pelúcia Passo a Passo.

Em seguida, posicione as ripas de madeira pelo interior das paletes, uma em cada lado das paletes e uma no meio, e utilize pregos e parafusos para fixar muito bem as ripas de madeira nas paletes. Faça furos nos quatro cantos do balanço, tanto nas placas superiores quanto nas inferiores das paletes; e certifique-se de que os furos são grandes o suficiente para a corda para passar por eles.

Passe a corda através dos furos, certificando-se de que a corda passa sob a parte inferior da palete e nas duas ripas das extremidades. Amarre firmemente.  E amarre a corda firmemente à árvore ou ao local em que você queira deixar o seu balanço. E para finalizar a sua peça, coloque colchão já encapado sobre as paletes. E está pronto!

(Foto: themerrythought.com)
(Foto: themerrythought.com)
(Foto: themerrythought.com)
(Foto: themerrythought.com)

Créditos: http://themerrythought.com/diy/diy-pallet-swing-bed/.

Leia também sobre PAP cofre porquinho com pote de remédio e biscuit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *