Biquinho de Crochê Simples: Como Fazer

Quer aprender como fazer biquinho de crochê simples? Então, prepare-se para se surpreender positivamente com este modelo que vamos mostrar passo a passo como fazer, porque é muito fácil de ser feito, mas que fica lindo ao final do trabalho. Este modelo de bico de crochê pode ser usado em qualquer artesanato que você queira.

Você também vai ver outros modelos de biquinho de crochê, com um modelo de bico de crochê simples que pode ser feito bem rapidinho. E não se engane, pois o bico de crochê fácil e rápido pode ficar tão lindo quanto um bico de crochê mais elaborado e difícil de ser feito, pois o que vale é a combinação de pontos.

Bico de Crochê Simples Passo a Passo

Este processo de como fazer biquinho de crochê simples exige:

  • Tecido de sua preferência, podendo ser um pano de prato ou uma toalha, por exemplo;
  • Tesoura comum;
  • Linha para crochê de sua preferência e com a espessura e a cor também de sua preferência;
  • Gráfico com o modelo do biquinho de crochê (imagem a seguir ou o modelo que você desejar);
  • Agulha para crochê com espessura que permita trabalhar tranquilamente com a linha escolhida.

Veja mais: Monogramas em Ponto Cruz.

Como Fazer Biquinho de Crochê

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Faça o caseado na borda do tecido da maneira que você quiser. Neste modelo, você passa a linha pelo tecido, faz 4 correntinhas, passa a linha pelo tecido, mais 4 correntinhas, e assim até o final. Este bico de crochê consiste em fazer na primeira carreira 5 correntinhas e 1 ponto baixo. Na segunda carreira faça 3 pontos altos dentro da argola de correntes, 3 correntinhas e 1 ponto baixo; 3 pontos altos, 3 correntinhas e 1 ponto baixo, e assim até o final da carreira. Na terceira carreira você deve fazer 3 pontos alto dentro da argola de correntes, 2 correntinhas, 3 pontos altos dentro da argola de correntes e 2 correntinhas; 3 pontos altos e 2 correntes até o final da carreira. A última carreira consiste em fazer 3 pontos altos apenas no início e no final da carreia e no meio fazer 5 correntinhas e 1 ponto baixo.

Artigo seguinte