Bodas de algodão: ideias de lembrancinhas

As bodas de algodão é uma comemoração feita no segundo ano de casamento, para comemorar vamos fazer um lindo artesanato!

Bodas de algodão: ideias de lembrancinhas
Avalie essa Matéria!

As bodas de algodão é um momento importante na vida de um casal recém-casado e é a comemoração de dois anos de casamento, uma tradição vinda de tempos antigos.

Nesse dia especial, é muito comum que os casais sintam vontade de reunir novamente os amigos e familiares mais próximos para comemorar junto a eles os dois anos de união muito importantes para o casal novato.

Se você quer saber mais sobre as bodas de algodão e também aprender a fazer uma linda lembrancinha, confira as dicas que separamos a seguir.

Bodas de algodão

Então para comemorar, vamos te ensinar a fazer essa linda lembrancinha a seguir para presentear seus convidados, veja como fica:

lembrancinha bodas de algodão

Como fazer lembrancinhas simples para bodas de algodão

Nem todas as lembrancinhas precisam ser caras e muito chiques. Já se gasta bastante com a decoração e comida para servir aos convidados, então caso o orçamento esteja baixo, uma opção é fornecer uma lembrancinha simples ao fim, apenas para agradecer os presentes por terem vindo celebrar ao lado do casal.

Essa ideia de lembrancinha para as bodas de algodão simples é muito fácil de fazer e gasta muito pouco.

Material necessário:

  • 1 chumaço de algodão
  • 1 saquinho pequeno
  • 1 Palito de madeira
  • Fita de cetim
  • Tag personalizado
  • Tesoura
  • Cola

Passo a Passo lembrancinha de bodas de algodão

Primeiro você deverá fincar o chumaço de algodão no palito

Lembrancinha bodas de algodão passo 1

Ficará assim:

Lembrancinha bodas de algodão passo 2

Depois coloque o palito com algodão em um saquinho transparente pequeno e feche com uma fita de cetim com a cor de sua preferência

Lembrancinha bodas de algodão passo 3 Lembrancinha bodas de algodão passo 4Dê um laço e corte as sobras da fitaLembrancinha bodas de algodão passo 5Deverá ficar assim:
Lembrancinha bodas de algodão passo 6Depois cole o seu tag na ponta da fitaLembrancinha bodas de algodão passo 7Sua lembrancinha está pronta! se desejar pode colocar uma pedra ou strass no centro do laço para dar um charme!Lembrancinha bodas de algodão prontaDeixe-os em uma cesta e disponibilize aos convidados no momento de despedida para que eles levem algo para lembrar da comemoração.

As bodas de algodão é um momento importante para o casal e celebra a conquista de mais um ano de companheirismo e respeito. Celebrar a dádiva do amor é sempre algo muito bem-vindo, ainda mais se for feito ao lado de amigos e familiares mais próximos ao casal.

Decoração bodas de algodão

É muito comum que casais que estão comemorando as bodas de algodão, façam apenas uma comemoração a dois, presenteando-se com algo de algodão (uma roupa, um jogo de cama ou outra coisa feita com o material).

Mas se vocês estão pensando em fazer uma comemoração mais importante ou chamar os amigos e família, é possível fazer um jantar ou uma festa e chamar o pessoal mais próximo.

Algumas dicas de decoração envolvem o algodão, material que dá nome às bodas de dois anos. Confira a seguir:

  • Flores de algodão: espete algodão branco ou colorido em galhos secos e coloque em vasos para decorar a mesa.
  • Algodão na mesa: se tiver uma mesa de doces, espalhe chumaços de algodão nela. Você pode mesclar algodão com pétalas de rosa branca.
  • Balões brancos: para manter a decoração branca (cor do algodão) use balão branco com gás hélio para que a bexiga fique flutuando.
  • Nuvens de algodão: você pode utilizar nuvens de algodão para decorar o ambiente. Pendure-as no teto com fio transparente.
  • Corações de papel cartão: compre papel cartão branco e recorte corações. Você pode colá-lo nas paredes ou nas mesas.
  • 2 em MDF decorado com algodão: procure em lojas de armarinho a letra 2 em MDF. Use cola branca para decorar a letra inteira com algodão branco. Ela representará os dois anos de casamento e as bodas de algodão.

Veja mais algumas idéias:

bodas de algodão decoração
Foto: Nozze Ganze
buque bodas de algodão
Foto: Jumia Kenya
centro de mesa bodas de algodão
Foto: Weddings Today
decoração bodas de algodão
Foto: MyWedding

Ideias de lembrancinha para bodas de algodão

Que tal fazer algo para os convidados levarem embora e lembrarem desse dia especial? As lembrancinhas são muito comuns em finais de comemoração e demonstram gratidão pelo convidado ter comparecido ao evento.

Para as lembrancinhas de algodão, uma boa ideia é a de que elas lembrem sobre o amor, a importância do casamento ou as próprias bodas de algodão, por exemplo.

Confira algumas dicas a seguir para lembrancinhas para bodas de algodão:

  • Algodão doce no palito: existe algo mais simbólico para as bodas de algodão do que o próprio algodão doce? Além de representarem o algodão, essa sobremesa é deliciosa e muito atraente visualmente. Envie-as nos pacotes, como aqueles que vendem em estádios e parques. Na parte de plástico, você pode colocar mensagens de amor ou um agradecimento pelo comparecimento.
  • Toalha de mão de algodão: por que não personalizar uma toalha de mão com o nome do casal? Você pode complementar a decoração da toalha com fitas de cetim ou imagens amorosas. Coloque em um saco transparente e amarre com um laço branco, será uma lembrancinha inesquecível.
  • Caixa de doces: uma caixa com doces chiques também é uma boa opção para presentear os convidados. Não precisa ser em grande quantidade: cinco ou seis doces já bastam. Se quiser, complemente a lembrancinha com um cartão de agradecimento..

Veja também mais algumas ideias de lembrancinhas:

bodas de algodão doce
Foto: accolades
bodas de algodão
Foto: HOORAY! Magazine
lembrancinha bodas de algodão
Foto: Catch My Party
lembrancinha de algodão
Foto: catchmyparty

Como surgiu as bodas de Algodão

A palavra boda tem origem no latim “vota”, que por sua vez, significa “voto”. Os votos dos casamentos são como promessas que os noivos fazem de que irão permanecer juntos até o fim, na alegria e na tristeza.

Para comemorar mais um ano em que essa promessa foi cumprida, comemora-se bodas em todos os anos de casamento. Cada ano é atribuído a um material diferente, que pode ter relação com o momento pelo qual o casal está passando.

As bodas de algodão, que acontecem no segundo ano de casamento, ou seja, uma relação razoavelmente nova, é representado pelo material algodão, pois o relacionamento ainda é algo novo, frágil e precisa ser fortalecido ao longo dos anos para se tornar algo mais forte.

Apesar de representar uma certa fragilidade (já que o algodão é um material frágil, sem muita firmeza), o algodão também representa esperança. A esperança de se transformar em algo maior e mais forte (já que muitas coisas são feitas tendo o algodão como material primário).

Isso contrasta com, por exemplo, as bodas de ouro, um material já forte e resistente, capaz de superar grandes impactos, comemorado aos cinquenta anos de casamento.

 

 

 

 

 


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*