Bolo Rose Gold: como fazer +60 criações modernas e irresistíveis

modelo de bolo rose gold

O bolo rose gold é considerado uma tendência que veio para ficar. Ele é um dos queridinhos do momento, e se tornou famoso por ser delicado, feminino e moderno.

Ele conquista por sua singularidade, na mistura do rosa com tons acobreados e toques metálicos – combinação perfeita para bolos de noivado, casamento, aniversários de casamento, aniversário, chá de bebê e 15 anos.

Essa cor deixa o bolo elegante e a vantagem é que combina com algumas cores, como preto, branco e cinza. O dourado também casa com essa cor, apesar de muitas pessoas acharem a tonalidade um pouco exagerada.

como decorar bolo rose gold
Foto: @cakes.n.sprinkles

O mais comum é decorar a festa em tons claros e usar os adornos com o rose gold. Assim, ela se destaca e lidera o brilho da festa.

Aposte em um lindo bolo rose gold para marcar um momento da sua vida com um lindo topper personalizado. Veja agora algumas ideias incríveis de bolos decorados e dicas de como fazer!

Como fazer bolo rose gold para iniciantes

Já que não tem muita experiência, comece com um bolo pequeno. Que tal uma forma de 15x10cm? A medida que ganhar confiança, não tema arriscar grandes estruturas.

Base da decoração

Enquanto o bolo descansa, faça uma pré-camada de chantininho, que nada mais é do que a junção do chantilly com leite em pó, e serve como base.

Para criar seu tom rose, misture os corantes vermelho e marrom, da marca que preferir. Após isso, alise o bolo com uma espátula, até que fique sem nenhum buraco. Uma forma simples, mas muito bonita para decorar é usar o granulado.

Acabamento

Coloque-o sobre a bandeja e se quiser, suba um pouco com as costas (de uma colher – dois dedos já está perfeito! -, delicadamente. Faça isso por todo o rodapé do bolo e retire os excessos.

Mais uma ideia para decorar seu bolo é borrifar uma solução de álcool de cereais com pó (tipo glitter) em rose gold também. A melhor maneira para conseguir um lindo efeito é espalhar essa mistura girando a bailarina e fazendo movimentos em zig zag com a mão que segura o borrifador.

Para tirar qualquer excesso do pó, use um pouco do álcool para cereais em um pano e limpe devagar e com atenção, para não bater no bolo. Pronto! Seu bolo rose gold simples e lindo está feito.

Assista o vídeo do canal Mundo Doce da Mari para conferir todas as dicas:

Bolo rose gold com dourado

Nesse modo de preparo, a forma utilizada é de 20x10cm. O chantininho é estabilizado com pó para glacê real. Caso ainda não saiba, o pó para glacê real é uma mistura feita para uso decorativo, que endurece quando seca.

Como fazer bolo rose gold
Foto: @pdmamorevida

A coloração rose gold é atingida ao misturar os corantes rosa com marrom. Quando o chantininho estiver no ponto, espalhe-o sobre o bolo. Se quiser detalhes, com uma faca de ponta não muito fina, faça um desenho em espiral no topo do bolo, de fora para dentro.

Bolo rose gold com dourado
Foto: @lesaboredoceria

Elimine qualquer excesso, espalhe o glacê que preferir, da base ao topo e no bolo, coloque com as costas da colher; vá até quase a metade com o glacê – esse efeito ficará belíssimo!

Para dar o tom ainda mais, faça a mistura do álcool de cereais e pó na cor bronze, e aplique em zig zag por toda a estrutura do bolo. Lembre-se de que quem gira é a bailarina, não a sua mão.

Bolo rose gold de chantilly

O jeito de fazer a cobertura não é usar apenas o chantilly, como era antes; agora, ele é misturado ao leite em pó – formando o chantininho.

Bolo rose gold de chantilly
Foto: @alinefaial_

Os corantes para criar o rose gold são o vermelho, laranja e marrom, e não há uma quantidade exata de medida: tudo depende do chantininho. O segredo é mexer com cuidado e fazer um teste antes de partir para o bolo.

Para aveludar o chantininho, adicione leite condensado – que deve estar em temperatura ambiente. Só após aveludar é possível trabalhar com a espátula de textura. E para saber se a mistura está no ponto, verifique se há buracos.

bolo redondo rose gold
Foto: @splitchoco

Coloque o chantininho no bolo com a manga de confeitar – da base ao topo, girando apenas a bailarina. Agora, faça o alisamento com espátula do topo para a base, em um ângulo de 45°; se preferir, use uma espátula de textura.

Se optar por ela, comece passando em 45°, depois deixe-a mais rente ao bolo.

bolo rose gold para iniciantes
Foto: @_deliciasdemanu

Para atingir o rose gold, a dica é criar uma tonalidade de dourado, misturado com o álcool de cereais e espalhado com o borrifador. Como medida você pode usar um dedo para o líquido e metade da ponta de uma colher de sopa para o pó.

O teste de coloração pode ser feito espalhando um pouco da sobra do chantininho em um prato, seguido dos borrifos. Não fique muito perto do bolo na hora de movimentar o borrifador.

bolo rose gold 1 andar
Foto: @sabrinaacakes

A pouca quantidade de pó dourado é apenas para tirar proveito de seu forte brilho, e não para ofuscar o rose gold. Se quiser um toque de modernidade a sua decoração, faça uso do cachepô branco.

O primeiro passo para isso é aplicar o chantilly em linha reta, apenas nas laterais, e dê 4 voltas. Depois disso, faça movimentos de ondulados, por duas vezes.

bolo de 30 anos
Foto: @brunaoliveiradoceria

Com a espátula de alisamento e em ângulo de 45°, aperte levemente, girando a bailarina.

Depois de eliminar os excessos, vá para as quinas imperfeitas do cachepô. Separe um pouco do pó dourado e álcool de cereais; misture com pincel fino – deixe a mistura mais líquida, mas que não fique rala.

bolo rose gold com branco
Foto: @caake.love

Com delicadeza, aplique o pó no chantininho recém espalhado nas laterais do seu bolo rose gold.

Arremate a decoração com um topo e acessórios que combinem com sua comemoração, como corações, borboletas e estrelas.

Dicas de topo de bolo rose gold

Uma decoração competente sempre se atenta aos detalhes, e os topos de bolo não ficam fora dessa.

topo de bolo rose gold
Foto: @jtmom2019

Os topos de bolo rose gold que você pode usar vão depender de alguns fatores, como a comemoração em questão (aniversário, casamento, chá revelação).

Elementos que combinem com a sua personalidade ou do homenageado – como nome, idade, frases (“Feliz Aniversário”, “Recém casados”, “Parabéns”).

bolo de 15 anos
Foto: @janainafortunatoconfeitaria

Balões, flores e placas são ideias bastante utilizadas, e na internet você consegue mil e uma ideias para se inspirar.

Sugestão para bolo rose gold com glitter

Com o chantininho já no ponto, misture os corantes pink, vermelho e marrom para dar o tom rose gold. Faça uma pré camada – lembrando de sempre deixá-la o mais fina possível -, ponha na manga de confeitar e comece a aplicar no bolo, bem rente à base.

bolo rose gold com glitter
Foto: @xuxuzinho_tentaciones

Cubra somente as laterais do bolo com essa pré camada; para alisar, pegue uma espátula e passe ao longo da lateral, mas não aperte muito.

bolo decorado
Foto: @dnconfeitaria

Repita o processo e agora vá até o topo; tire os excessos e caso queira, dê textura. Termine o trabalho com as quinas que se formarem. Para aplicar o glitter (ele deve estar puro), coloque no borrifador e espalhe do modo que mais lhe agrade.

Que tal um bolo rose quadrado?

Não tem mistério adaptar a tendência do bolo rose gold para formas quadradas ou retangulares; o processo é quase o mesmo – só a forma que irá mudar. Escolha a do tamanho que você se dá melhor e prepare seu bolo tranquilamente.

bolo rose gold quadrado
Foto: @cocoacreativeza

Escolha os tons dos corantes e misture-os ao chantininho; lembre-se de fazer o teste de cor antes de espalhar, e certifique se a mistura está sem buracos.

A textura pode ser feita com espátula específica para esse uso. Decore como preferir e aproveite!

Modelo de bolo rose de dois andares

Essa ideia parece um pouco difícil de ser posta em prática, mas com calma e seguindo o passo a passo, você terá um belo resultado.

bolo de dois andares
Foto: @mardedocesjp

Escolha duas formas do mesmo formato (circulares, retangulares ou quadradas), porém de tamanhos diferentes. Um dia antes de decorar, faça os bolos e guarde-os na geladeira.

É importante que os pratos desses bolos sejam de isopor, para que você não tenha problemas na hora de cortar.

bolo rose gold com marsala
Foto: @quero_bolo_delicias

Corte as sobras dos pratos e sobreponha o menor no maior. Para isso, faça uma pequena base de sustentação com palitinhos de picolé (cobertos por papel alumínio) e um pouco de chantilly para cobrir os palitos.

Alise com a espátula até que a camada fique uniforme, e só retire os aros dos bolos após o chantilly ser aplicado. Com a manga de confeitar, espalhe o chantilly sobre os bolos, um por vez. Para obter o tom rose gold, misture os corantes rosa, vermelho e marrom; decore a seu gosto.

60 Fotos de bolo rose gold para aniversário

Confira imagens de decoração de bolo rose gold super delicados.

1 – Ballon cake personalizado com o nome da aniversariante

Ballon cake personalizado
Foto: @dricake.cia

2 – Bolo rose gold 2 andares com lindas rosas de papel

Bolo rose gold 2 andares
Foto: @docellisoficial

3 – Topo de bolo rose gold com vários balões dourados

com baloes dourados
Foto: @ismeniadoceria

4 – Bolo rose gold com flores naturais

Bolo rose gold com flores naturais
Foto: @sweet.escakes.za

5 – Modelo de bolo para encantar os convidados

Modelo de bolo
Foto: @cakeuccino

6 – Bolo rose gold de chantininho com flores naturais 

Bolo rose gold de chantininho
Foto: @jessicazonias.sd

7 – Uma verdadeira inspiração!

decoração de bolo
Foto: @jasmins.creations_

8 – Dica de bolo rose gold 30 anos

bolo rose gold 30 anos
Foto: @peribakes

9 – Decoração de bolo rose gold com Drip Cake 

Decoração de bolo rose gold
Foto: @bakey.bakes

10 – Um delicado topo de bolo letra E com flores de papel

topo de bolo letra E
Foto: @sabrinaacakes

11 – Uma cascata de flores e muito brilho

cascata de flores
Foto: @foldandwhipbakes

12 – Bolo de aniversário rose gold que é tendência

Bolo de aniversário rose gold
Foto: @bakedbychar_

13 – Opção de bolo rose gold de dois andares cheio de detalhes

dois andares
Foto: @sweetchic_saracamargo

14 – Topper de bolo rose gold feito de EVA

Topper de bolo rose gold eva
Foto: @cakes_by_kambrie

15 – Bolo rose gold de pasta americana para aniversário de 1 ano

Bolo rose gold de pasta americana
Foto: @thecakeguru1

16 – Topper de bolo com a inicial do nome e flores 3D

Topper de bolo com a inicial do nome
Foto: @feercastro21

17 – Decoração de bolo de 18 anos incrível

bolo de 18 anos
Foto: @docuras_da_isaa

18 – Um sofisticado bolo rose gold com branco 

degrade com branco
Foto: @edi_bolos

19 – Topper de bolo circular para completar a decoração

Topper de bolo circular
Foto: @tuany_cakes

20 – Bolo rose gold de 1 andar simples e bonito

Bolo rose gold de 1 andar
Foto: @bolosthaiana

21 – Ideia de bolo rose gold degradê

bolo rose gold degradê
Foto: @deliciasdalolo.25

22 – Bolo rose gold com preto para mostrar personalidade

rose gold com preto
Foto: @gourmetdeliciaas

24 – Bolo de aniversário de 19 anos com topper de balão lilás

topper de balão lilás
Foto: @petitgourmet2

25 – Bolo rose gold com glitter

Bolo rose gold com glitter
Foto: @katiuciafiamoncini

26 – Topper de bolo de 40 anos divertido

bolo de 40 anos
Foto: @patriciabarreto_bolos

27 – Bolo rose gold de chantilly bem alto

bolo alto
Foto: @noforno_

28 – Topper de rosas de papel para comemorar com estilo

Topper de rosas de papel
Foto: @deliciasdaluatm

29 – Cobertura de chocolate escorrendo para dar água na boca

Cobertura de chocolate escorrendo
Foto: @karinasavazini

30 – Decoração de bolo de 15 anos com nome na frente

bolo de 15 anos com nome na frente
Foto: @milenepaty

31 – Bolo rose gold com borboletas douradas

Bolo rose gold com borboletas
Foto: @jaquecakesalodocura

32 – Bolo de dois andares simples e elegante

Bolo de dois andares simples
Foto: @deliciasdagerse

33 – Bolo balloon decorado com a cor do momento

Bolo balloon decorado
Foto: @donnacozinheira

34 – Bolo rose gold espatulado e finalizado com rosas naturais

espatulado
Foto: @docesmaaju

35 – Decoração de bolo de mesversário super fofo

Decoração de bolo de mesversário
Foto: @cantinhodoce._20

36 – Bolo redondo decorado com rosas de chantilly e borboletas de papel

Bolo redondo decorado com rosas
Foto: @amanda.quesejadoce

37 – Topper personalizado para aniversário feminino de 18 anos

Topper personalizado
Foto: @docesedeliicias

38 – Um degradê moderno para decorar a mesa principal

degrade
Foto: @docesdamimirj

39 – Bolo de 20 anos feminino com topper de feliz aniversário

Bolo de 20 anos feminino
Foto: @_deliciasdemanu

40 – Uma ideia maravilhosa de como decorar bolo rose gold

como decorar bolo rose gold
Foto: @bolosdatati01

41 – Decoração de bolo com morangos é sempre um sucesso

com morangos
Foto: @halinyoliveira

42 – Detalhes no rose gold para dar um toque especial

com nome em cima
Foto: @dulce_girassol

43 – O queridinho das festas de aniversário

letra c
Foto: @deusanira_bolos

44 – Um bolo romântico com topper circular

bolo romântico
Foto: @confeitariaphilita

45 – Bolo chandon para comemorar os 28 anos

Bolo chandon
Foto: @confeitariaphilita

46 – O que acha de um bolo rose gold com azul?

bolo rose gold com azul
Foto: @bolodalah

47 – Bolo rose gold infantil clássico

Bolo rose gold infantil
Foto: @thecakedreams

48 – Todo em rose gold com topper dourado

rose gold com topper dourado
Foto: @bolodalah

49 – Decoração com corações de chocolate 

com corações de chocolate
Foto: @gifavarati

50 – Simples e fácil de fazer!

simples de 28 anos
Foto: @ludeegourmet

51 – Um topper da letra M com efeito sombreado 

topper da letra M
Foto: @nayarafanzi

52 – Bolo de 24 anos feminino da moda!

Bolo de 24 anos
Foto: @bolodalah

53 – Um bolo de aniversário clean

clean
Foto: @neriskitfesta

54 – Topo de bolo com idade em destaque

Topo de bolo com idade
Foto: @bellartconfeitos

55 – Decoração de bolo rose gold para casamento

para casamento
Foto: @sucre__bolos

56 – Duas lindas rosas e um parabéns para se apaixonar

com rosas de papel e parabens
Foto: @maycakefestas

57 – Topper de balão com nome 

Topper de balão com nome 
Foto: @silvanamaiabolos

58 – Bolo de 2 andares de chantilly com acabamento perfeito

2 andares de chantilly
Foto: @docedeliciadaana

59 – Que tal uma festa com 2 bolos na mesa?

2 bolos na mesa
Foto: Guides for Brides

60 – Bolo decorado com cactos no estilo semi naked cake

decorado com cactos
Foto: Martha Stewart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *