Bolsa para Copa do Mundo Passo a Passo

Se a sua intenção for ficar ainda mais charmosa para a Copa do Mundo, invista em acessórios com o tema, como fazer uma bolsa para Copa do Mundo. E esta bolsa é tão diferenciada que se você fizer alguns modelos para vender, sua renda poderá aumentar consideravelmente. E após o final da Copa do Mundo você poderá continuar fazendo esta decoração de bolsa com outros temas de sua preferência.

Esta bolsa para Copa do Mundo é muito fácil de ser coseguida (Foto: Divulgação)
Esta bolsa para Copa do Mundo é muito fácil de ser coseguida (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bolsa para Copa do Mundo

Para fazer esta diferente bolsa você irá precisar de: bolsa simples e com cor lisa; tecidos tricoline 100% algodão nas cores: amarelo, branco, verde e azul; termocolante; papel para molde; lápis; tesoura; ferro de passar roupas; alfinetes de costura; e linhas com cores combinando com as cores dos tecidos.

Leia também sobre Tiaras para Copa do Mundo Passo a Passo.

Comece medindo o tamanho da bolsa e corte o tecido de cor verde para fazer toda a parte da frente da peça. Em seguida, faça um molde da parte amarela, desenhando um quadrado, e faça também um círculo azul. Para fazer o Cristo, busque alguma imagem parecida na internet e risque somente os traços do contorno, e para fazer o manto, faça moldes separados das camadas do tecido da túnica.

Em seguida, transfira os moldes para o termocolante. Após riscar, corte com 5 milímetros de sobra. Cole nas respectivas cores dos tecidos utilizando o ferro de passar roupas. Em seguida, corte o termocolante, já com o tecido colado, no risco feito a princípio.

Logo após, monte o desenho da bandeira no tecido verde, e faça uma costura decorativa nas emendas. Corte 25 cm por 30 cm de tecido na cor que preferir para fazer um bolso na parte de dentro da bolsa, caso queira, dobre ao meio e costure.

Leia também sobre Dicas de Artesanato para a Copa 2014.

Agora, após o bolso já estar costurado por dentro, meça a largura da alça e o comprimento e corte o tecido verde com 2 cm a mais. Dobre as duas pontas para o lado de dentro e passe o ferro para vincar. E costure na alça.

Para finalizar a sua bolsa, alfinete o tecido verde (já com os detalhes adicionados) na frente da bolsa e costure dos quatro lados para prender. E está pronto!

Esta ideia de bolsa para Copa do Mundo foi retirada do site Big Tudo Artesanato.

Leia também sobre Almofada de Gatinho com molde passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *