Borboleta de Fuxico Passo a Passo

A variedade de peças que podem ser feitas com o fuxico é enorme. E para enfeitar a sua geladeira, enfeitar uma presilha para cabelo ou somente servir como aplicação, você também pode fazer uma borboleta de fuxico, que além de linda é muito fácil de ser feita.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dicas para Fazer Borboleta de Fuxico

Para fazer uma linda borboleta de fuxico você irá precisar de: tecido para fazer os fuxicos (com a cor ou estampa de sua preferência); agulha de mão; linha de costura que combine com a cor ou estampa do tecido escolhido; e tesoura.

Leia também sobre Decoupage em Garrafa de Vidro Passo a Passo.

Comece fazendo quatro círculos no tecido com diâmetro de 4 cm cada círculo. Em seguida, dobre um círculo ao meio, e depois dobre novamente, formando um “triângulo”. E com a linha já passada pela agulha de mão, dê pontos largos na base do “triângulo” e puxando ao final para franzir. Faça isso nos quatro círculos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Caixa de Maquiagem Passo a Passo.

Logo após, junte os quatro “triângulos” franzidos de forma que fique dois de cada lado, já formando as asas da borboleta. E com a mesma linha que está na agulha e que você usou para unir os quatro “triângulos” você deve dar várias voltas ao redor do centro da borboleta, para formar o “corpinho” da borboleta. E quando achar que já está bom a quantidade de voltas que você deu com a linha você deve dar mais uma volta, mas desta vez deixando uma laçada solta no topo. Arremate a linha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar a sua borboleta basta que você corte a laçada ao meio, formando as anteninhas. E está pronta a sua borboleta de fuxico!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de borboleta de fuxico foi retirada do site Como Fazer Fuxico.

Leia também sobre Cabide para Sapatos Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *