Bordado indiano Kamal Kadai passo a passo

Essa bordado indiano pode ser tudo que você estava precisando para inovar em um artesanato bacana!

Essa dica é valiosa demais e quem gosta de bordar poderá gamar neste passo a passo. Você irá aprender como proceder ao fazer um bordado indiano Kamal Kadai. Dessa forma você poderá criar lindas peças e fazer o que bem entender com elas: usar, dar como presente ou comercializar. Que tal? Espero que curta!

Créditos: programaartebrasil.com.br

Veja o que você vai precisar

– Toalha de lavabo
– Linha para bordar mesclada nas cores verde e vermelha
– Agulha para bordar sem ponta n 24
– Bastidor com regulagem (16 cm de diâmetro)
– Saco plástico de polipropileno
– Caneta de retroprojetor na cor preta
– Carbono para tecido
– Guipir
– Lantejoulas
– Pérolas 3mm
– Agulha para costura n 7
– Tesoura

Passo a passo

Primeiro você irá copiar o risco da flor em plástico de polipropileno com caneta para retroprojetor. Depois passe para o tecido com carbono próprio. Você deve colocar o tecido escolhido no bastidor e depois começar a bordar.

Crie 6 raios, saindo da base da 1ª pétala e terminando na base da mesma pétala, passe para a próxima pétala e proceda com a mesma atividade. Assim que vocÊ terminar os raios, irá começar a tecer, passando a linha, sendo um ponto por cima e outro por baixo. Faça isto até terminar o primeiro degrau, depois diminua um raio no próximo degrau e vá fazendo desta maneira, assim sucessivamente. Continue assim até terminar a pétala. Depois passe para a segunda pétala, passando a linha por trás da flor e depois entre o bordado e o tecido, tomando cuidado para não pegar nenhum ponto. Saia na base da próxima pétala e depois repita o processo.

– Veja também como fazer uma caixinha de origami!

Agora insira uma lantejoula e depois uma pérola no miolo, ou coloque chatons, ou até mesmo borde com nós franceses. Borde as hastes em ponto haste ou correntinha e as folhas você borda em ponto folha bem juntinho, usando linha matizada verde.

Ficou com dúvidas? Assista a vídeo aula e entenda melhor como criar este trabalho.

Ficará lindo! É um item exótico, mas que combina perfeitamente com algumas ocasiões específicas ou até mesmo para alguns utensílios proveitosos. Capriche no artesanato e até a próxima ideia!

Fonte: programaartebrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *