Bordado Mexicano Passo a Passo

Bordado mexicano passo a passo é o que você vai ver neste post, para tentar reproduzir aí, no conforto de sua casa, e ter um dia mais produtivo.

Se você já tem outro trabalho, invista em artesanatos como um hobby, para distrair a mente e relaxá-la, pois isso também é necessário. Mas caso você não tenha um trabalho ou atividade fixa, faça artesanatos para vender, para ter uma fonte de renda e manter-se dignamente. Criar algo do zero com as suas próprias mãos traz uma sensação maravilhosa e pode dar um “up” em sua vida financeira, fazendo você ganhar mais dinheiro. Faça bordado mexicano e comece a vender, para ter uma renda extra. Lembrando que não há um nome da linha para bordado mexicano, você pode usar a linha que quiser, como as mais finas, para trabalhos mais delicados e linhas mais grossas (até o barbante colorido), para trabalhos mais rústicos.

Bordado Mexicano Passo a Passo

Para fazer bordado mexicano técnica você irá precisar de:

  • Linha para bordado mexicano;
  • Tecido de sua preferência;
  • Agulha para bordado;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Tesoura comum.

Leia ainda sobre: Painel de Natal para Escola: 20 Ideias.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer bordado mexicano passo a passo. O bordado mexicano consiste, basicamente, em trançar a linha enquanto borda.

Faça e venda bordado mexicano (Foto: pinterest.com)

Para fazer uma flor, faça 2 círculos no tecido e marcações iguais em toda a borda. Passe a linha de ciam para baixo, deixando sobra.

bordado mexicano passo a passo

Passe a linha várias vezes pelo centro, para criar volume. Faça o mesmo processo com outra cor de linha, até ficar bem grande. Cruze linha e leve a agulha de baixo para ciam, pelo centro. Faça as pétalas, “laçando” a dobrada linha com um pontinho, que leva a agulha para baixo. Para finalizar a sua peça, trance a linha rosa pelas pétalas. E está pronto!

passo a passo bordado mexicano

Leia ainda sobre: Árvore de Natal de Balas: 25 Modelos

Artigo seguinte