Caixa de Sapato Decorada Passo a Passo

Pesquisando sobre como fazer caixa de sapato decorada passo a passo? Veja um método bem interessante que usa lã, barbante ou cordão e renove todas as caixas de sapatos que você possua em casa, para usá-las tanto na decoração quanto na organização de seus ambientes.

A caixa de sapato decorada com papel de presente é bem conhecida, mas você pode variar os estilos da caixa de sapato enfeitada, utilizando tecido, feltro e até mesmo EVA. Ou ainda fazer um belo mix de materiais para decorar caixas de sapatos.

Artesanato Caixa de Sapato

Para customizar caixa de sapato com você irá precisar de:

  • Caixa de sapato;
  • Pincel comum;
  • Cola para decoupage;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Tesoura comum;
  • Barbante, lã ou cordão de sua preferência, com o estilo, a espessura e a cor de sua preferência;
  • Papel ou tecido de sua preferência e com a cor ou com a estampa também de sua preferência.

Confira ainda: 20 Ideias de Lembrancinhas de Bodas de Ouro.

Caixas de Sapatos Decoradas

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer caixa de sapato decorada passo a passo. Corte pedaços de papel ou de tecido com tamanho que consiga encapar a borda da caixa de sapatos, até onde a tampa alcança, e encape esta parte, colando com a cola para decoupage. E encape também a tampa da caixa de sapato com o mesmo papel ou o mesmo tecido. Aplique cola para decoupage na base da caixa e enrole o cordão, o barbante ou a lã escolhida, até chegar àparte com o papel ou com o tecido. Para finalizar a sua peça, enrole o cordão, o barbante ou a lã escolhida ao redor da tampa da caixa. E está pronto!

Caixa de sapato decorada organiza e decora (Foto: baudaarteira.blogspot.com)

Confira ainda: Latas de Leite Ninho Decoradas com Guardanapo.

A caixa de sapato decorada com EVA também é muito interessante, vale a pena investir nela, principalmente para as crianças, para elas guardarem os seus brinquedos ou os seus objetos pessoais ou ainda para decorar o quarto delas.

Artigo seguinte