Como fazer Caixa explosiva simples: passo a passo

Versátil e cheia de possibilidades, a caixa explosiva é um presente que encanta quem recebe. Não há quem não se surpreenda quando abre a tampa e se depara com as laterais se abrindo, como numa pequena explosão!

As caixas explosivas podem ser confeccionadas das mais diversas formas, e para diferentes ocasiões. Dia das mães, dia dos pais e dos namorados são algumas das datas em que elas fazem sucesso. Todo mundo adora a surpresa!

Usando materiais variados, você confeccionará um presente cheio de personalidade e carinho para a pessoa que ama.

Selecionamos algumas sugestões bonitas e originais para você se inspirar para a sua caixa explosiva. Confira as dicas e se divirta fazendo artesanalmente a sua versão desse presente cheio de emoção!

Modelo de caixa explosiva criativa

O mecanismo da caixa explosiva é simples: são laterais que se abrem quando a tampa é retirada, mostrando todo o conteúdo de uma só vez. A originalidade fica por sua conta!

Leia Também:

cx-pao-de-mel-dia-dos-namorados-explosão
Foto: Kaka Saldanha
AMOR CAIXA EXPLOSIVA
Foto: Arte d’Ana

Um modelo criativo precisa ter elementos que “conversem” entre si, criando um conjunto harmônico, que transmita uma mensagem que tenha a ver com a ocasião e com quem vai recebê-la.

caixa explosiva com docinhos
Foto: Pintest
explosão-completa
Foto: Ateliê da Tizz

Itens como canecas e chocolates são alguns dos mais escolhidos. Para incrementar, inclua bilhetinhos e adereços, criando pequenos compartimentos onde guardará essas “supresinhas”. Fica incrível!

caixa-cafe-EXPLOSÃO
Foto: Nadime Ghonaim
caixa-cafe-da-manha-surpresa-cafe-da-manha
Foto: Kelly Oliveira
caixa-cafe-da-manhã-EXPLOSÃO
Foto: Menel

A caixa também pode funcionar como embalagem para presente. Coloque o mimo sobre o fundo, para que ele esteja bem no centro depois que ela for aberta. Essa possibilidade funciona superbem para caixinhas de joias, relógios ou bijuterias!

Caixa explosiva linda
Foto: Ece Çinli
caixa explosiva borboleta
Foto: Marta Craft
convite-divertido-para-padrinhos-convite
Foto: R.E.V ARTESANATOS
convite explosivo
Foto: Elo7
caixinha-com-molde-passo-a-passo
Foto: Katherine Alleyne Ruiz

Caixa explosiva com fotos

As fotos são um dos componentes mais utilizados em caixas explosivas. Seja como coadjuvante ou protagonista, a fotografia tem tudo a ver com a caixa, pois ajuda a compor o enredo da história que essa lembrancinha contará.

caixa explosiva com foto
Foto: Youtube
caixa-explosao-de-amor-dia-dos-namorados
Foto: Elo7

Você pode colar as fotos nas laterais internas das caixas, colocando um total de quatro unidades.

caixa-explosao-dia-dos-namorados-presente-dia-dos-namorados
Foto: Cria Alegria
fotos-caixa-explosiva-dia-dos-namorados
Foto: Mikota Festas Personalizadas

Outra possibilidade é fazer uma “sanfona”, que deve ser afixada nas laterais. Dessa forma, você poderá usar muito mais fotos, colando uma em cada dobra de papel.

caixa explosão fotos
Foto: Fábrica de Sonhos
CAIXA EXPLOSÃO DIFERENTE
Foto: Lucky MeetCreative

As fotos ficam ótimas se aplicadas em formato de ficheiro, permitindo que sejam desfolhadas.

passo a passo caixa explosiva
foto: Sis_Arts

Caso queira surpreender, crie bolsinhos no interior da caixa e guarde as fotos dentro deles. É um estilo delicado, cheio de detalhes e que, com certeza, vai encher os olhos do presenteado!

caixa-explosiva-presente-namorado
Foto: Pinterest

Molde de caixa explosiva

Existem dois tipos básicos de moldes para caixas explosivas. O primeiro modelo, mais simples, tem apenas a tampa e as quatro laterais. O segundo modelo, mais sofisticado, tem dobradiças prendendo as laterais umas às outras, criando um todo mais bonito e rico visualmente.

É importante dizer que, além dos modelos quadrados, a caixa explosiva admite outras formas geométricas, como o retângulo e o hexágono. Formatos mais elaborados, como o de coração, também são possíveis. Encontre seu molde e execute uma linda peça!

Molde 01caixa explosão quadrada

Molde02caixa explosão

Como fazer uma caixa explosiva

Vamos deixar o link de um vídeo onde você poderá conferir o passo a passo da confecção de uma caixa.

Para executar esse trabalho, você vai precisar de papel cartão preto, papel cartão azul, cartolina vermelha, um laço pronto, fotos, chocolates, cola, tesoura, pincel e caneta. Use esse exemplo como base para deixar sua criatividade fluir, variando as cores e os apliques!

Com paciência e criatividade, é possível fazer uma caixa explosiva perfeita! O que vai fazer diferença são os detalhes: adereços, cores, materiais e, é claro, fotografias, dizeres e presentinhos devem ser escolhidos com muita atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *