Capa para puff de crochê passo a passo

Veja como fazer uma capa de crochê para puff bem interessante. Suas amigas vão adorar. Confira!

O mais legal de tudo, é que você pode comprar um puff baratinho. Quando você colocar a capa maravilhosa que você irá compor, ele ficará uma graça! Fica realmente encantador um puff com uma capa de crochê colorida que vamos te ensinar a fazer. Se você sabe e gosta de fazer crochê, vai adorar esta receita. Veja o passo a passo que selecionamos para você!

Créditos: casa.abril.com.br

Material que você vai precisar:

– Sobras de linhas nas cores que desejar
– Agulha para crochê 2 mm
– 2 m de elástico redondo
– Pufe quadrado (40 x 40 x 40 cm)

Passo a passo

Créditos: casa.abril.com.br

Veja o molde da peça acima.

Créditos: casa.abril.com.br

A base do crochê é a laçada e apertada por um nó que forma o primeiro ponto. Cuidado para não a ajustar demais, você tem que deixar um espacinho para que a agulha possa entrar.

Créditos: casa.abril.com.br

Com a sua mão esquerda, segure o trabalho entre o polegar e o dedo médio. Já tendo um ponto na agulha, você deverá levantar uma laçada: passando a agulha por debaixo do fio e depois por cima, puxando o ponto, que se chama correntinha. Realize 7 delas.

Créditos: casa.abril.com.br

Dê a volta ao iníci e feche o círculo com 1 ponto baixíssimo. Você deverá fazer 3 correntinhas, laçar e voltar ao centro. Agora teça 2 pontos altos e 3 correntinhas, formando o primeiro quadrado. Prossiga com 2 pontos altos e 3 correntinhas até que feche a carreira.

Créditos: casa.abril.com.br

Mude a cor. Colocando a agulha em uma das correntinhas, faça uma laçada, realize 3 correntinhas e 1 ponto baixo – chama-se alça, repetindo 8 vezes. Para terminar, utilize um 1 ponto baixíssimo.

– Veja também como fazer tapetes de rolha passo a passo.

Créditos: casa.abril.com.br

5. Comece a terceira carreira: são 3 correntinhas, 2 pontos altos e 1 correntinha. Na segunda alça, realize 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos, isto formará o canto. Na alça da sequência, faça 1 correntinha, 3 pontos altos e 1 correntinha. Intercale as duas últimas sequências até finalizar a carreira com 1 ponto baixíssimo. Na quarta carreira serão 3 correntinhas e 1 ponto baixo sobre a correntinha da carreira antecedente. Realize 3 correntinhas e 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos para continuar o canto. Agora teça 3 correntinhas e 1 ponto baixo na correntinha da carreira anterior. Faça de novo o processo. Depois de mais 3 correntinhas, componha outro canto. Agora você descobrirá o segredo do motivo, que está na quinta carreira. Quando chegar ao canto, você deverá trocar a linha – sem cortar – por uma de outra cor. Aplique 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos para então voltar à cor anterior e continuar a sequência – 3 pontos altos, 1 correntinha e 3 pontos altos – até o próximo canto, no qual você deverá trocar a linha novamente. Faça este procedimento até que você alcance o desenho que vai cobrir a parte de cima do pufe. No detalhe, o avesso do trabalho – as linhas deverão ser cortadas com folga para ser feito o arremate.

Créditos: casa.abril.com.br

Quando você terminar o topo, pare de aumentar os cantos e teça apenas 3 pontos altos na correntinha central do canto. Realize o mesmo nos outros três cantos, seguindo com 1 correntinha e 3 pontos altos. Continue até passar 2 cm da altura do puff.

Créditos: casa.abril.com.br

Para acabar, é só finalizar com o elástico na barra e arrematar com um nó.

Tá prontinha a sua capa para o puff. Agora é só vestir o acolchoado e ver resultado. Espero que você consiga fazer ótimas peças com estas dicas. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: casa.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *