Casas para Gato: ideias fáceis de fazer

Lindos modelos de caminhas e casinhas para o seu gatinho,esperamos que você goste.

Casas para Gato: ideias fáceis de fazer
5 (100%) 1 vote

Quem tem animal doméstico em casa sabe do acolhimento, da animação e da diversão que os bichos proporcionam, por isso, as casas para gato são ótimas idéias. Nessa postagem, o intuito é inspirar excelentes ideias para casas de gatos através de imagens incríveis, e assim, providenciar um ambiente adequado para os bichanos.

Esse companheirismo em todos os momentos propicia uma felicidade inevitável. É por essas e outras que eles precisam de cuidados e, antes de tudo, um espaço para que vivam bem.

Outro elemento importantíssimo é o ambiente se parecer com o gato e expressar a personalidade dele. É válido ressaltar também que são animais adaptáveis e flexíveis em relação ao ambiente a que são submetidos, ou seja, você pode deixar a casa do gato em qualquer ambiente na casa, desde o seu próprio quarto até a sala.

Casas para Gato: Como Fazer

É consensual que os felinos são animais que, naturalmente, são mais caseiros e gostam de passar longos períodos do dia adormecidos. Dito isso, é necessário organizar um recinto que assegure bem-estar, aconchego e proteção.

casa de tubarão para gato
Créditos: LorenzoNatura

Eles adoram ficar aconchegados em ambientes bem tranquilos. Lembrando que gatos também gostam muito de se esconder e brincar, um espaço para gatos não precisa ser grande.

Caminha e casinha para gatos
Créditos: Mundo Real

Uma casinha compacta e pequena já dá conta do recado, uma vez que eles já se sentirão confortáveis só de a casinha ter espaço para eles entrarem.

Com a ajuda desse artigo, não faltam opções de ambientes ideais para seu bichano.

Casa de papelão para gatos

Casas de papelão são a alternativa perfeita para quem não tem dinheiro para comprar uma casinha e quer economizar. Aproveitar materiais que seriam descartados é uma excelente escolha, e você ainda pode customizar da maneira que preferir.

gato dentro de casa de papelão
Créditos: Homemade – Creative Ideas on Facebook

No entanto, o papelão continua sendo um material mais frágil, e sua vida útil é suscetível à frequência e à intensidade das brincadeiras do felino.

Casinhas para gatos com arranhador

Arranhadores caseiros são uma ótima pedida. Além de evitar que os felinos afiem as unhas nos sofás, são uma excelente forma de entreter os gatinhos. Aprenda o passo a passo de como fazer uma casinha para gatos com arranhador no vídeo abaixo, do canal Diycore com Karla Amadori. 

Ideias de Caminha de gato barata passo a passo 

É claro que não poderia faltar um lugarzinho para o seu gato tirar aquela soneca. E quem disse que você não pode fazer um? A criatividade é a chave e as possibilidades são inúmeras! Inspire-se nessas ideias incríveis para fazer uma casinha para gatos super confortável, barata e linda para o seu gatinho.

Olha só essa caminha super chique para esse gato! Nesse modelo, foram reaproveitadas colunas de berço.

cama-chique-gatos
Créditos: Hactive

Esse exemplo é muito sofisticado e charmoso. Combina bastante com ambientes de cores amadeiradas.

cesto-para-gato
Créditos: IKEA

Existe gato que não goste de lã? Confira esse belíssimo cestinho de lã como caminha para gato:

cestinho_de_lã_para gato
Créditos: Tumblr

E de tecido e barbante? Que tal? 

gato-cama-azul
Créditos: Ohhio

Casa para gato em tranças

gato em cesto de tecido
Créditos: Etsy
casa de lã
Créditos: Faça Você Mesmo

A moda vintage é um conceito incrível para se trabalhar com artesanato! Dá uma olhada nessa caminha de gatos feita com uma TV antiga! Muito amor!

cama tv
Créditos: Ivanki Photography

Você pode improvisar e fazer uma cabaninha com uma camiseta antiga, o que acha?

caminha feita de camisa
Créditos: Pratically Functional
cama de camiseta
Créditos: Club Incrível

Olha que coisa mais linda! Essa caminha improvisada foi feita com uma mala antiga, que foi acolchoada para receber o felino.

casa para cat_mala
Créditos: PinsDaddy
casas de gato
Créditos: Canal do Pet

Lindos modelos de caminhas e casinhas para o seu gatinho, não acha? Esperamos que você tenha gostado dessa matéria e que consiga se inspirar para dar um lar ao seu pet.
Confira outras matérias interessantes no Artesanato Passo a Passo!


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*