Centro de mesa galinha pintadinha: Ideias criativas

Centro de mesa da galinha pintadinha são os objetos de decoração que mais chamam a atenção durante as comemorações infantis. E o que não falta nessa hora são os diversos temas que os pais devem escolher.

Um dos personagens que caiu no gosto da criançada é a própria galinha pintadinha. Com músicas chicletes e cores chamativas, a galinha se tornou uma febre de 2006 para cá, data que seus produtores, Juliano Prado e Marcos Luporini, lançaram o hit.

Quando foi para o Youtube, a galinha ultrapassou 500,000 visualizações no seu primeiro vídeo. Depois disso, vieram as gravações em CD’s e DVD’s que dispararam as compras do projeto.

A pergunta que fica é: como podemos fazer o gosto dos pequenos e criar centros de mesa sem pesar no bolso?

Modelos de centro de mesa da galinha pintadinha

No mercado existem vários modelos de centro de mesa da galinha famosa, e nada melhor que conhecer alguns deles para tirar a dúvida na hora decorar a festa de seu (sua) pequeno (a). Abaixo você poderá conferir alguns exemplos.

galinha-pintadinha-rosa-centro-mesa-festa
Foto: Atelier Marisa Alves

Os centros de mesa mais comuns são os feitos em bexigas. Elas carregam a cor azul característica da personagem e algumas bolinhas brancas. Outra ideia que vai deixar a festa ainda mais bonita, são os centros de mesa da galinha decorada com flores. A soma de um cachepot de palha e flores amarelas resultando num objeto simples, mas que agrega beleza a festa.

trio-flores-galinha-pintadinha
Foto: Caramella Fiori

Em seguida, nós vamos conhecer em detalhes as opções mais baratas e fáceis de serem feitas sem deixar a decoração de lado.

centro galinha pintadinha
Foto: Tua Casa
galinha cesto de palha
Foto: Elo7
galinha pintadinha de feltro
Foto: Raquel Albuquerque

Centro de mesa da galinha pintadinha com lata

Sabe aquela lata de achocolatado em pó ou leite em pó que você quer tanto jogar fora? Pare por aí. Ela pode virar um lindo centro de mesa. Quer uma dica?

Leia Também:

lata-surpresa-galinha-pintadinha-rosa-festa-galinha-pintadinha
Foto: Bibi Festeira

Quando você pintar a lata de uma tonalidade que faça referência a festa, por exemplo, azul ou branco, e amarrar uma fita amarela em volta você verá que o centro de mesa começa a tomar forma, veja também outra forma de encapar sua lata:

latinha da galinha
Foto: Juliana Stenkofp

Depois você pode preencher a lata com fitas de palha e criar plaquinhas com palitos de churrasco que mostrem as iniciais do aniversariante. A galinha pode se apresentar em outro palito feito em biscuit. Aposto que você já imaginou como a festa ficará linda, não é? Não perca tempo. É rápido e bem barato.

centro de mesa com lata
Foto: Happy Birthday World

 Modelos de cachepot da galinha pintadinha

Quem nunca foi em uma festa infantil e se deparou com um lindo centro de mesa feito de cachepot, que atire a primeira pedra. No tema de galinha pintadinha isso também pode estar na festa dos baixinhos.

centro de mesa com flores galinha pintadinha
Foto: Fazer em Casa

Pensa comigo: se você tiver um cachepot de palha, que simula um vaso de flor mesmo, e acrescentar um laço azul no objeto e a imagem da galinha feita de feltro, já não daria um outro ar a comemoração?

centro-de-mesa-galinha
Foto: Pollyane Personalizados

Ou quem sabe você queira usar um cachepot mais rígido e criar uma linda árvore de jujubas? Para isso você só precisaria de um isopor circular e palitos de dente para fixar os doces. O suporte entre a árvore e o vaso pode ser feito com palito de churrasco.

galinha-pintadinha-rosa-topiara-pintadinha
Foto: Elo7

Ideias de centro de mesa da galinha pintadinha simples

Se você está pensando que as ideias anteriores são muito complexas, aqui vai um compilado de ideias bem simples que você pode estar criando para a festas infantis. Vamos lá!

ideias-e-dicas-para-festa-de-galinha-pintadinha
Foto: Carlla Vidella

A imagem da galinha pintadinha pode ser impressa em um papel mais rígido e simplesmente serem colados no topo de copinhos, aqueles de sorvete mesmo. Depois é só colar um adesivo da personagem e seu centro de mesa estará pronto. Fácil, não é?

centro-de-mesa-lembrancinha-personalizada
Foto: Elo7

Como cachepot pode ser feito em vários materiais, que tal decorar um de papel? Nele você pode inserir tirar de palhas ou fitas azuis. Para finalizar deixe um doce exposto, que pode ser um pirulito, por exemplo.

centro-de-mesa-turma-galinha-pintadinha
Foto: Simples Detalhes
cachepo-galinha-pintadinha-personalizado
Foto: KittyCat Design

 Sugestões de centro de mesa da galinha pintadinha de EVA

Outro clássico da decoração infantil é o EVA. E a personagem azul e branca também não fica de fora dessa. Confira algumas ideias de centro de mesas com este material.

cento de mesa de eva
Foto: Laiane Cardoso

A base pode ser feita em EVA que servirá de apoio ao objeto. Um palito que seja firme colado no centro da base poderá sustentar a imagem da galinha pintadinha no topo, que pode ser criada e decorada também em EVA. Simples, não?

centro de mesa de eva galinha pintadinha
Foto: Fazer em Casa

Outra sugestão é criar a galinha e seus pés serem o próprio suporte. A barriga da personagem pode conter uma abertura, podendo ser utilizada para deixar um delicioso bombom para os convidados da festa.

centro-de-mesa-galinha-pintadinha-galinha-pintadinha
Foto: May Scivetta
centro-de-mesa-galinha-pintadinha-rosa
Foto: Compra Mais

Fotos de centro de mesa da galinha pintadinha com bexiga

 A decoração de centro de mesa com bexigas também é uma das mais vistas em festas infantis. Por serem acessíveis e muitas vezes aquela opção de última hora, usar esse tipo de material para comemorações é muito comum.

cesto galinha pintadinha
Foto: Tassia Zappile

Para a galinha pintadinha isso também não é diferente. Como foi dito anteriormente, existem bexigas azuis com pontos brancos que já podem ser coladas ao cachepot e, em seguida, preencher com algumas tirar de palhas ou fitas.

centro-de-mesa-galinha-pintadinha-bala-de-coco
Foto: DESIGNER JUSSARA

Entretanto, o que você ainda não viu foi a galinha pintadinha feita com bexigas. Com uma azul mais cheia para determinar o formato do corpo e outras duas menores para as asas, os detalhes ficam por conta do EVA, seu centro de mesa estará pronto.

festa-da-galinha-pintadinha-balao
Foto: Adriana Juacaba

 Centro de mesa galinha pintadinha fácil de fazer

Talvez você ainda não esteja tão convencido que essas são as opções mais fáceis de serem feitas. Tudo bem! Depois dessa você não vai precisar se preocupar mais com seu centro de mesa.

caixotinho-galinha-pintadinha
Foto: Day Papelaria Personalizada
_lembrancas_festas_aniversario galinha_pintadinha
Foto: Pinterest

Você pode utilizar aquela garrafa pet jogada, pintar com a cor respectiva da personagem, amarrar um laço ao redor e preencher com fitas ou com palha. Depois disso, enxer uma bexiga, aquela de bolinhas brancas, e com o auxílio de um palito fixar na base da pet.

centro-de-mesa-galinha-pintadinha
Foto: Elo7
balde galinha pintadinha
Foto: Beatriz Julião

Ainda não está convencido? Que tal utilizar uma garrafa de vidro, então? Dentro dela coloque algumas guloseimas. Cole o adesivo na parte da frente e utilize como tampa pequenos chapéis de festa junina. Sua festa estava completa com este centro de mesa da galinha pintadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *