Como fazer um chapéu de bruxa

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Se você está procurando como fazer chapéu de bruxa, hoje você vai aprender de uma forma bem fácil. As fantasias de bruxa nunca saem de moda, existem diversas ocasiões que você poderá usar, seja em festas fantasias ou no Halloween.

Pensando nisso vamos te passar um tutorial de como fazer um chapéu de forma bem simples e rápida, seja para você ou até mesmo para vender.

Criar o próprio chapéu permitirá que você customize ele da forma que você mais gostar, de acordo com seu gosto pessoal ou de quem você poderá presentear.

Chapéu de bruxa de EVA

Outubro é uma das épocas que mais se usam os chapéus de bruxa, afinal a data do Halloween remete muito a fantasia de bruxa, então seja para uma dessas festinhas ou para alguma outra ocasião que necessite, vamos lhe ensinar a fazer um modelo bem fácil de chapéu! Veja também nossa matéria de artesanato com feltro para dia das bruxas

O eva é um dos materiais mais usados para para confecção do seu chapéu, afinal é um material barato e você encontra em diversas lojas bem perto de você. Sem contar que é um material bem fácil de manusear, você pode usar diversos tipos de cola, o mais indicado é a cola de silicone, pode ser quente ou fria.

Para confeccionar um chapéu de bruxa de EVA você vai precisar de no máximo 2 folhas de eva, que pode ser simples, texturizado ou com glitter, e finalizar com pequenos detalhes, como uma fivela que dará destaque a peça, veja alguns modelos:

Foto: Soffia Acessórios
Foto: Elo7
Foto: TakaTomo

Molde de chapéu de bruxa

O molde de chapéu é bem simples de ser produzido, você pode fazer de diversos tamanhos, basta que você aumente seu molde para deixar do tamanho que você desejar!

Desenhamos também um desses modelos bem fáceis para você cortar seu chapéu e montar em casa com o material que desejar, lembrando somente que precisa ser um material firme e resistente.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte