Chaveiro de Páscoa Passo a Passo

Se você está buscando uma lembrancinha interessante de Páscoa para presentear seus entes queridos, faça um chaveiro de Páscoa, com formato de carinha de coelho. Além de muito fácil de fazer esta lembrancinha o resultado é surpreendente, pois agradará a todos, até mesmo aos adultos, que adorarão utilizar seu chaveiro para transportar suas chaves.

Este lindo chaveiro de Páscoa é ótima opção de presente ou de renda extra (Foto: Divulgação)
Este lindo chaveiro de Páscoa é ótima opção de presente ou de renda extra (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Chaveiro de Páscoa

Para fazer este simpático chaveiro você irá precisar de: 30 cm de tecido estampado (com a estampa de sua preferência); 30 cm de feltro; 30 cm de algodão cru; 10 cm de tecido colorido liso para as orelhas (com a cor combinando com o tecido colorido); 30 cm de arame de artesanato; linha de bordar (também com a cor de sua preferência); linha de pipa; caneta preta; blush; bigodes; tinta branca; enchimento de bonecas; máquina de costura; corrente; argola de chaveiro; cola quente; e moldes (imagens a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Porta Biju com Lata de Batata Passo a Passo.

Comece cortando todos os moldes nos respectivos tecidos. Para fazer a carinha do coelho basta costurar a peça como se fosse um fuxico, franzindo e enchendo, para que fique como uma bolinha. Com o nariz fazer a mesma coisa. E para fazer as orelhinhas coloque a parte colorida no centro de cada orelhinha e pesponte com linha de bordar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, depois que as orelhinhas estiverem pespontadas, pegue dois pedacinhos de 13 cm de arame de artesanato e dobre as pontas e enrole; e coloque um em cada orelhinha, depois enrole as duas partes que ficaram para fora. Agora com a carinha, nariz e orelhinhas prontas, você deve passar o blush na carinha, depois colar os bigodes e pintar os olhinhos e os pontinho do rostinho com tinta de tecido e a caneta preta.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Sombrinhas para Drinks Passo a Passo.

Logo após, junte o feltro e o tecido estampado da florzinha, coloque um sobre o outro e pesponte com linha de bordar ao redor. Faça um corte no meio sem pegar o feltro e encha com o enchimento de bonecas. Coloque a ponta do arame dentro dessa abertura e cole com a cola quente. E em cima cole a carinha também com cola quente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, para fazer a cenourinha, corte um triângulo do tamanho desejado e mais 6 tiras pequenas de tecido verde para as folhinhas. Dobre o triângulo e costure à maquina, desvire, encha com o enchimento e feche a abertura. Faça um asterisco com as tiras cortadas para fazer as folhinhas e costure no centro; e cole na parte de cima da cenourinha. As cenourinhas podem ser coladas aonde você quiser, aqui foram coladas na parte de cima da cabecinha para parecer menina e embaixo para parecer menino.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar, basta prender a corrente e a argolinha de chaveiro. E está pronto!

Este modelo de chaveiro de Páscoa foi retirado do site Artesanato Brasil.

Leia também sobre Guirlanda de Páscoa de Bombons Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *