Cobertor de Bebê Passo a Passo

A sua casa vai ficar muito mais bonita e divertida e o quarto de seu filho muito melhor decorado se você fizer este cobertor de bebê, com a combinação de cores e estampas que você quiser. E se você já possuir a maior parte do material em casa, você poderá ainda economizar um bom dinheiro.

Este cobertor de bebê vai ser a grande alegria do dia para a sua criança (Foto: athriftymom.com)
Este cobertor de bebê vai ser a grande alegria do dia para a sua criança (Foto: athriftymom.com)

Dicas para Fazer Cobertor de Bebê

Para fazer esta linda peça você irá precisar de: tecidos bem macios (pode ser tecido felpudo, soft ou o tecido macio que você quiser) estampados ou com as cores de sua preferência (ou um único tecido, caso você queira uma peça com cor única); tesoura; linha de costura com cor combinando com os tecidos escolhidos; máquina de costura; agulha de mão; alfinetes para costura; e manta acrílica com a espessura de sua preferência.

Leia também sobre Como fazer um bolo falso de papel.

Comece decidindo o tamanho que você quer para o cobertor de seu filho. E a partir destas medidas, corte todos os tecidos e também a manta acrílica com este tamanho.

Em seguida, posicione os tecidos com os lados direitos juntos, posicione alfinetes para costura, para segurar as partes de seu cobertor juntas, e posicione também a manta acrílica em uma das partes.

(Foto: athriftymom.com)
(Foto: athriftymom.com)

Logo após, vá até à máquina de costura e costure ao redor das partes de seu cobertor, com uma costura reta, deixando uma margem de costura de 1 cm e deixando também uma abertura para você poder virar a peça posteriormente. E assim que terminar de passar a costura reta, passe uma costura ziguezague ao redor de toda a sobra de tecido.

Leia também sobre Passo a passo chaveiro de coração com flores.

Agora, para finalizar a sua peça, basta desvirar o trabalho, pela abertura deixada, fechar esta abertura com pontos invisíveis à mão, e para garantir um charme a mais à sua peça, fazer uma costura ziguezague como se você estivesse pespontando ao redor de seu cobertor. E está pronto!

(Foto: athriftymom.com)
(Foto: athriftymom.com)
(Foto: athriftymom.com)
(Foto: athriftymom.com)

Créditos:http://athriftymom.com/diy-baby-blanket-using-minky-fabric-easy-thrifty-gift/.

Leia também sobre Porta-Sanduíche Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *