Colcha Patchwork Passo a Passo: Com Fotos

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Patchwork é uma tendência e aqui vamos ensinar a Colcha de Patchwork Passo a Passo em fotos e te dar várias ideias inspiradoras para fazer para si mesma ou para presentear!

Essa técnica é bem antiga e bem simples de ser feita, você pode até mesmo ter aprendido desenvolver com sua mãe e até mesmo sua avó, ela fica muito bonita e encanta o ambiente com sua simplicidade e suas cores.

Nessa matéria você terá algumas inspiraçoes e também terá a receita para fazer passo a passo, caso você não saiba, em casa, aprenda já!

Colcha de Patchwork Passo a Passo

O modelo que vamos ensinar abaixo é bem simples e bonito. Ele não exige nenhum conhecimento prévio sobre essa técnica. Tendo os materiais e uma máquina de costura, qualquer pessoa consegue fazer e obtém um lindo resultado! A lista de coisas que você vai precisar está aqui:

  • Tecido de três tons diferentes;
  • Ferro de passar;
  • Régua especial para medir ângulos de Patchwork;
  • Estilete para cortar tecidos;
  • Alfinetes;
  • Fita Crepe

Em primeiro lugar, defina três cores de tecidos, desde que elas combinem entre si e seja um tom mais claro, um tom médio e um mais escuro. Corte 6 faixas de 7 cm de largura e 35 cm de comprimento e separe em dois blocos com três faixas cada.

Foto: Youtube – Canal PatchMania

Então una, na máquina de costura, as faixas de cada bloco e passe com ferro, de forma que o tecido não fique com nenhuma ruga.

Foto: Youtube – Canal PatchMania

Agora é hora de sobrepor os dois blocos, a fim de que a faixa clara fique em cima da escura.

Foto: Youtube – Canal PatchMania

Com uma régua apropriada de medir ângulos de patchwork, faça recortes em 45º. Para isso, basta colocar o ângulo de 45º na beiradinha do tecido e encontrar o vértice embaixo. Segure bem a régua para que ela não escape e o tecido se mova de lugar. Basta cortar em todos os sentidos, até obter vários triângulos.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte