Coleira para Cachorro Artesanal: Como Fazer - 20 Modelos

A coleira para cachorro artesanal pode ser confeccionada com diversos materiais e o processo de como fazer também pode ser bem diverso, de acordo com o material escolhido e de acordo com o efeito que você quer para a sua coleira.

A partir destes 20 modelos você pode criar os seus próprios, com o seu estilo pessoal, com a sua personalidade impressa na coleira e até com o estilo do seu pet, incluindo detalhe de flores, se for uma fêmea, ou detalhes mais rústicos, para machos ou cães menos meigos, por exemplo.

Como Fazer uma Coleira de Passeio para Cachorro

Para fazer coleira artesanal para cachorro você irá precisar de:

  • Fivela ou fecho para coleira de sua preferência;
  • Tesoura comum;
  • Isqueiro (opcional);
  • Cordão de sua preferência, com o estilo, a espessura e a cor de sua preferência.

Prenda o cordão na fivela ou em uma das partes do fecho. Se for necessário, queime as pontas do cordão, para não desfiar, se for um cordão de nylon. Vá trançando estes pedaços de cordão da maneira que quiser, podendo até mesmo fazer um trançado comum, como se fosse uma trança de cabelo, por exemplo. Para finalizar a sua peça, basta fixar a outra parte do fecho na outra ponta da coleira. E está pronto!

Faça alguma coleira para cachorro artesanal (Foto: somosmulheres.com)

Veja mais modelos de coleiras para o seu cachorro. E se você quiser, pode usar uma bandana juntamente com a coleira em seu pet.

(Foto: elo7.com.br)
(Foto: elo7.com.br)
(Foto: aliexpress.com)
(Foto: aliexpress.com)
(Foto: aliexpress.com)
(Foto: aliexpress.com)
Artigo seguinte