Como Decorar Caneca de Porcelana Passo a Passo

Tomar um chá, cappuccino ou qualquer outra bebida quente torna-se uma atividade bem mais prazerosa se a caneca utilizada for inusitada ou possuir desenhos divertidos. E saiba que é mais fácil do que você imagina customizar uma caneca com seu estilo, pois para decorar caneca de porcelana você irá utilizar materiais fáceis de serem encontrados e bem baratos, sem contar que a atividade pode virar uma diversão ou uma renda extra no final do mês.

Decorar caneca de porcelana é muito fácil e o resultado bem interessante (Foto: Divulgação)
Decorar caneca de porcelana é muito fácil e o resultado é bem interessante (Foto: Divulgação)

Dicas para Decorar Caneca de Porcelana Passo a Passo

Você pode utilizar o desenho que quiser e pintá-lo com as cores que quiser. E para customizar sua caneca de porcelana você irá precisar apenas de: uma caneca de porcelana branca sem nenhum desenho já feito; álcool comum; papel vegetal e caneta para pintura de porcelana.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoupage de Páscoa Passo a Passo.

Comece lavando muito bem a caneca com água e sabão e enxugando-a muito bem. Em seguida passe por fora de toda a caneca um pano umedecido com álcool, para retirar possíveis sujeiras ou oleosidades, para que a tinta fixe muito bem na superfície.

Copie com lápis comum um risco com o desenho que você quiser para o papel vegetal. Neste modelo foi utilizado um risco com flor, mas você pode deixar sua criatividade livre e solta. Prenda o papel vegetal com o risco na caneca com fita adesiva (para que não saia do lugar enquanto você estiver transferindo o risco), mas deixando a parte do desenho que está com o grafite do lápis voltada para a caneca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida transfira o risco para a caneca, passando o lápis por todo o desenho. Assim o grafite que estava no papel vegetal fixará na caneca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Presentes de Páscoa Passo a Passo.

Assim que todo o risco for passado para a caneca, retire o papel vegetal e comece a pintar o desenho utilizando a caneta para porcelana com as cores que quiser. Quando terminar de pintar o desenho coloque a caneca no forno (forno comum) por noventa minutos e em uma temperatura de 160°. Após o tempo decorrido, desligue o forno e deixe a caneca lá dentro até o forno estar completamente frio. Se você abrir o forno enquanto ele ainda estiver quente (mesmo ele estando desligado) a tinta pode soltar-se mais facilmente quando você for lavar a caneca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia foi retirada do Blog Art Di Cris.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinhas de Ovelhinhas para Páscoa. 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *