Como Decorar um Baú de Madeira Passo a Passo

Você pode decorar um baú de madeira com as cores, estampas e fitas que você quiser, deixando esta customização única e exclusiva.

Comece a decorar um baú de madeira e consiga muitos elogios (Foto: sinimbu.com.br)
Comece a decorar um baú de madeira e consiga muitos elogios (Foto: sinimbu.com.br)

Dicas para Decorar um Baú de Madeira

Para fazer esta personalização você irá precisar de:

  • Baú de madeira;
  • Base acrílica;
  • Lixa;
  • Tinta acrílica branca e rosa;
  • Guardanapo de decoupage floral;
  • Cola branca comum;
  • Cola para tecido;
  • Cola de silicone;
  • Pistola de cola quente;
  • Tesoura comum;
  • Botão pequeno;
  • Agulha de mão;
  • Ferramenta para retirar e fixar parafusos;
  • Linha para costura com cor combinando com os materiais escolhidos;
  • Fitas de sua preferência.

Leia também sobre Flor de Fita Franzida Passo a Passo.

Comece tirando as dobradiças, com uma ferramenta específica. Depois passe base acrílica na peça e lixe. Aplique duas camadas de tinta acrílica branca em toda peça e, no interior, nas bordas e no fundo, aplique tinta rosa. Na tampa, deixe o interior branco e pinte somente as laterais e as bordas de rosa.

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Em seguida, aplique a cola branca misturada com um pouco de água (três medidas de cola para uma de água). Corte a fita de sua preferência em duas partes iguais, de modo que dê uma volta inteira no baú, e cole a emenda para trás. Para ficar mais firme, espere secar e passe uma camada de cola branca por cima das fitas. E quando cortar as fitas, passe um pouco de cola para tecido nas pontas, para não desfiar. Corte outra fita de sua preferência e cole no meio das fitas anteriores. Corte outra fita que quiser, na medida exata da caixa, e cole no interior, com cola de silicone. Aplique cola somente na lateral e na parte de baixo, para que fique como um “bolso” interno. Corte um pedacinho de fita, dobre-a e insira, com cola de silicone, na parte da frente da tampa, centralizado como uma alça.

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Leia também sobre Case para Lente Fotográfica Passo a Passo.

Logo após, pegue o guardanapo de decoupage, retire as duas películas protetoras, cole na parte interna da tampa e alise com a mão, protegida por plástico, para não correr risco de rasgar. Faça decoupage nas laterais e na parte de cima. Lixe as sobras com uma lixa de unha. Corte e cole, com cola para tecido, a fita na parte superior lateral do guardanapo. Para a parte interna da tampa, corte as fitas de sua preferência para fazer a moldura. Faça o biquinho dos cantos. No momento de colar, com cola de silicone, para não correr o risco de manchar, talvez precise acertar as pontas, de modo que fique com encaixe perfeito. Coloque a tampa sobre a base e comece a colar, com cola para tecido, as fitas que envolvem as laterais da tampa. Na inferior que cobrirá a alça, a emenda ficará para frente; a parte detrás esconderá a ponta da fita que estará na vertical.

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Agora, para finalizar a sua peça, faça a flor de fita. Corte 80 cm de fita e costure um alinhavo em “V” por toda a fita. Puxe para franzir. Dobre a ponta e vá enrolando o franzido, dando pontinhos para prender, formando um círculo. Cole, com a cola quente, no centro, acima da alcinha, um botão. E coloque as dobradiças. E está pronto!

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Créditos:http://www.sinimbu.com.br/area_artesao/como-fazer-um-lindo-bau-com-fitas/.

Leia também sobre Saco Coruja de Tecido Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *