Como fazer boneca de arame

Aprenda como criar uma linda bonequinha de arame passo a passo! 

Você pode curtir muito este artesanato delicado que vamos te apresentar neste post. Confira e faça também em casa, aproveitando o tempo livre e criando algo que pode servir como uma linda decoração para uma escrivaninha, estante ou mesinha. É uma linda bonequinha de arame artesanal. Confira como fazer! 

Créditos: caixadosmiminhos.blogspot.com.br

Veja o que você vai precisar

– Arame grossura média
– Sobras de fios e lãs
– Retalhos de tecidos bem alegres
– Cola quente
– Bolinhas de madeira
– Florzinha artificial para enfeitar

Passo a passo

Créditos: caixadosmiminhos.blogspot.com.br

Primeiro corte dois pedaços do arame e depois enrole um no outro como na imagem. Faça a curva nas pontinhas dos pés e das mãos para não espetar. Em seguida, fixe a ponta da lã utilizando a cola quente e envolva toda a estrutura de arame. Corte o tecido para o vestido do mesmo jeito que mostra a imagem.

Créditos: caixadosmiminhos.blogspot.com.br

Hora de sobrepor a primeira camada no mesmo tom do vestido de lã da pele com a outra lã e assim fazer a blusinha. Em seguida, com a cola quente, você deverá ficar o vestido sobre a cintura da fadinha. Agora, atrás dela, você pode usar cola quente ou até mesmo se preferir, arrematar com costura.

– Você pode se amarrar também em saber como fazer uma linda florzinha de tecido!

Créditos: caixadosmiminhos.blogspot.com.br

Agora é só pintar uma carinha nas bolinhas de madeira e colar lã para fazer os cabelos. Fixe a cabeça com cola quente na argolinha de arame e a florzinha em uma das mãos. Os cabelos podem ser feitos com trancinhas ou através de um pequeno coque com um lacinho. Gostou? Espero que sim! Faça também e garanta um ambiente mais colorido e divertido com esta linda bonequinha de arame. Boa sorte na composição e até a próxima sugestão artesanal!

Fonte: caixadosmiminhos.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *