Como fazer cabeceira de cama

Veja agora como fazer cabeceira de cama de uma forma bem simples, com materiais que você já tem.

Quando alguém tenta descobrir como fazer cabeceira de cama, a intenção é atribuir maior personalidade ao elemento que é o centro das atenções em qualquer quarto, ou seja, a cama. Afinal, com uma boa cabeceira, a decoração do quarto pode ganhar um adereço muito original.

Sabendo disso, decidimos reunir aqui alguns procedimentos que ensinam como fazer cabeceira de cama. Melhor ainda, nossas dicas mostrarão como alcançar um belo nível estético com as suas criações. Sendo assim, não deixe de acompanhar.

Cabeceira de cama casal box

Como dissemos, a intenção de quem deseja aprender como fazer cabeceira de cama box é deixar o principal elemento da decoração de um quarto (a cama) com um apelo estético ainda maior.

cabeceira-de-cama-com-porta
Foto: Budgetdigitalslrguide

Então, para começar, tomemos como exemplo as tradicionais camas box.

cabeceira-de-casal-de-madeira
Foto: Lifeimgyx

Nesse caso, a cama é uma simples caixa que, com a adição de uma boa cabeceira, pode se transformar de uma forma inimaginável.

cabeceira de porta
Foto: JaciAchando

E sim, as cabeceiras podem ser compradas, mas não faltam exemplos de projetos “Faça Você Mesmo” para inspirar as suas criações.

cabeceira-patchwork
Foto: Portal7

Em algumas composições, podemos utilizar madeiras rústicas, pallets, almofadas, cortinas, painéis de madeira e muitos outros elementos.

cabeceira de pallet
Foto: Spcparish

Além do mais, é possível colocar diversos revestimentos nos materiais para atribuir maior personalidade ao resultado final.

cabeceira em tecido
Foto: Diymymake

Como fazer cabeceira de cama de madeira

De modo geral, as cabeceiras de madeira são as mais indicadas para quem está começando a aprender como fazer cabeceira de cama.

cabeceira_cama com ripa
Foto: Aaronguide

Isso acontece, pois certas peças de madeira exigem apenas um tratamento básico, alguma pintura ou algum revestimento para ficarem prontas.

painel com pedaço de madeira
Foto: Byrdbarnhouse

Obviamente, os projetos podem evoluir, em termos de complexidade, e as madeiras podem ser utilizadas em conjunto com espumas, designs, tecidos e outros elementos.

cabeceira-para-cama
Foto: Josephscloset

Aliás, painéis de madeira, pintados com alguns desenhos ou padrões geométricos podem ser uma opção excelente. Enfim, de modo geral, o procedimento é o seguinte:

cabeceira-para-cama de madeira
Foto: Casinha Arrumada
  • Procure por uma chapa de madeira que tenha um comprimento próximo ao da largura da sua cama. Pode ser MDF, Pallet, um painel ou tábuas bem tratadas e unidas;
  • Faça o procedimento de tratamento, se for necessário (lixar, pintar, envernizar, etc);
  • Adicione elementos distintivos, designs, adesivos, tecidos;
  • Deixe a sua criatividade falar mais alto.
cabeceira-com-fios-coloridos
Foto: Kidskunst

Cabeceira de cama de tecido

Os tecidos são outra excelente opção para quem deseja aprender como fazer cabeceira de cama.

cabeceira-estofada-tecido-florido
Foto: Blog de Textiles

Com um painel de madeira ou algumas placas de MDF, um pouco de espuma e tecidos, é possível dar vida a projetos muito bonitos e requintados.

cabeceira-branca
Foto: Dicaseideias

Nessas composições, a escolha do tecido é o ponto principal, já que a textura e as estampas devem harmonizar com o tom geral da decoração e se tornar uma representação da personalidade dos donos do quarto. Você pode usar também uma capa para cabeceira.

cabeceira-de-almofadas
Foto: Anabeatrizarcanjo

Seguindo esse raciocínio, tecidos com flores costumam ser bastante utilizados por conta da energia que eles trazem para o quarto. Uma boa estampa florida, com cores vivas, pode atribuir um bom-humor que, sem dúvidas, estabelecerá um clima muito apropriado para o cômodo.

cabeceira de cama em edredon
Foto: V & K Recanto do Artesanato

Além do mais, existem os chamados tecidos adesivados, que funcionam como um tipo de papel de parede, com texturas com toque de algodão.

cabeceira-com contact
Foto: Tua Casa

Essa pode ser uma solução mais interessante para quem não quer ter muito trabalho.

cabeceira com capa de croche
Foto: Jornal Diário

Cabeceira com Edredon

Por fim, cabe lembrar que os famosos edredons também podem funcionar de um modo muito eficiente quando o assunto é revestir uma cabeceira de cama.

cabeceira-de-tecido-fácil
Foto: OMundoDeCaliope

Em alguns projetos, uma simples armação de madeira, algumas almofadas e um edredon mais grosso já são suficientes para criar uma dessas cabeceiras.

cabeceira de cortina
Foto: Casa Abril

Reunindo esses materiais, bastará envolver o edredon na estrutura de madeira, realizar as costuras nos cantos certos, lembrando-se de colocar os travesseiros para dar um volume interessante.

cabeceira de cama em-metalassê
Foto: Mmulher

Conforme irá perceber, o processo não é nada complicado e o resultado é muito bonito.

cabeceira
Foto: Martha Stewart

Portanto, agora você já sabe como fazer cabeceira de cama de uma forma bem simples. Melhor ainda, você também ganhou uma série de dicas e exemplos que irão incitar o seu gênio criativo. Por fim, tudo o que resta fazer é começar a trabalhar. Certamente, a sua cabeceira vai ficar incrível!

painel de cabeceira com quadros
Foto: Arquitetura do Imóvel

- Publicidade -


Como fazer cabeceira de cama
Avalie essa Matéria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*