Como fazer caminho de mesa de crochê

Para quem está aprendendo como fazer caminho de mesa de crochê, o ideal é optar por construções simples e ir caminhando pouco a pouco.

Descobrir como fazer caminho de mesa de crochê é aprender a criar uma peça que tem um aspecto visual muito bonito. Além disso, ao aprender como criar essas peças, o artesão estará refinando as suas técnicas na antiga e bela arte do crochê.

Desse modo, pensando em facilitar a sua vida, trouxemos aqui algumas dicas e guias que ensinam como fazer caminho de mesa de crochê de uma forma bem prática e rápida. Com isso, você poderá começar a dar vida a belas criações o quanto antes.

Caminho de mesa de crochê fácil de fazer

Aprender como fazer caminho de mesa de crochê é uma tarefa que exige bastante dedicação. Afinal, a arte do crochê, em um primeiro momento, pode parecer uma tanto quanto complicada.

como fazer caminho de croche
Foto: Canimanne

Felizmente, existem peças de menor complexidade que podem favorecer aqueles que estão apenas começando. Por exemplo:

  • As peças retangulares são as mais indicadas para iniciantes;
  • O material necessário para uma peça básica será um novelo de barbante (n°4), uma agulha de crochê (n° 3,5) e uma tesoura;
  • O projeto consiste em fazer inúmeras correntinhas;
  • A cada duas correntinhas, iremos inserir um ponto alto, formando um quadradinho;
  • Depois, será necessário apenas formar diversos quadradinhos e teremos um caminho de mesa retangular bem simples e delicado;
caminho-de-mesa-de-croche-rosa
Foto: Canimanne
caminho de croche com rosa
Foto: LiveInternet
caminho de croche corujinha
Foto: Galleria di Foto

Para melhor entendimento assista ao vídeo do canal da Artes da Desi Crochê:

Ideias de caminho de mesa com bicos de crochê

Quem está aprendendo como fazer caminho de mesa de crochê irá se deparar com alguns gráficos que ensinam a fazer os chamados bicos. Essas peças podem ser consideradas como as molduras de um caminho de mesa e os gráficos são guias que ensinam exatamente como criar cada peça. Bico de croche para caminho de mesa

caminho de croche quadrado
Foto: Ravelry

Isto é, em sua busca por algum projeto de bico para caminho de mesa, tente encontrar os gráficos relacionados às criações e você já terá um belo passo a passo para dar vida aos seus projetos. E melhor, você terá um belo guia para praticar um pouco mais algumas técnicas e pontos. Caminho de mesa com flores:

caminho de mesa de croche
Foto: Joydimg

Fotos de caminho de mesa de crochê simples

Optar pelos projetos mais simples sempre será uma decisão inteligente a ser tomada por quem está apenas começando a aprender como fazer caminho de mesa de crochê.

caminho de croche para iniciantes
Foto: Feedram

De qualquer modo, é sempre bom ter e mente que a arte do crochê tem um aspecto tão requintado que até mesmo os projetos mais simples são bonitos.

caminho de mesa diferente
Foto: Ravelry

Dentre esse projetos mais simples, sugerimos as construções mais retangulares, com poucos desenhos ou detalhes internos, ou seja, bastará trabalhar os pontos mais básicos a fim de alcançar um resultado simples, mas bonito.

caminho de barbante
Foto: Ideias Decor

Caminho de mesa de barbante

As peças de crochê feitas com barbante costumam ter um aspecto rústico, mas, ao mesmo tempo, elas mantêm o ar elegante que o trabalho com pontos é capaz de transmitir.

caminho de flores de croche
Foto: Creativehobby

Algumas composições que mesclam barbantes de cores diferentes conseguem chamar bastante atenção, mesmo nas construções mais simples.

caminho de mesa de croche barbante
Foto: InstaParams

Sendo assim, uma dica interessante para os iniciantes é criar colunas com trancinhas e pontos bem básicos, mas com diversas cores diferentes. Após unir essas colunas, você terá um caminho de mesa bem interessante e cheio de vida.

caminho de croche colorido
Foto: My Home And Yours

Sugestão de caminho de crochê para iniciantes

Por fim, se você ainda está começando a descobrir como fazer caminho de mesa de crochê, nossa sugestão é que você comece trabalhando com pequenos quadrados e retângulos de crochê, além dos bicos mais básicos.

caminho de crochê pequeno
Foto: Pictureka

Praticando com essas peças iniciais, você poderá entender os pontos principais e poderá aprender como realizar as transições entre os pontos.

flores de croche para mesa
Foto: Bevilacqua

E mais, o ideal é aprender como realizar a leitura dos gráficos, mas apenas se aventurar nessas construções quando você já estiver dominando cada ponto das peças que deseja criar. Lembre-se de que a prática constante é a melhor amiga do sucesso.

caminho de croche retangular
Foto: Principlesofafreesociety

Portanto, para quem está aprendendo como fazer caminho de mesa de crochê, o ideal é optar por construções simples e ir caminhando pouco a pouco.

caminho de croche feito com linha colorida
Foto: Crazypatterns

Com calma e muito esforço, não vai demorar muito até que os seus caminhos de mesa se transformem em verdadeiras obras de arte.

caminho-de-mesa-de-croche
Foto: Tente não rir
impressionante-croche-receita-caminho-de-mesa-em-croche
Foto: Só Detalhe
caminho de croche delicado
Foto: Nisartmacka

- Publicidade -


Como fazer caminho de mesa de crochê
4 (80%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*