Como fazer carimbo Passo a Passo

Aprenda agora mesmo como fazer lindos carimbos em casa, de forma rápida, fácil e reaproveitando materias!

Como fazer carimbo Passo a Passo
Avalie essa Matéria!

Como fazer carimbo é o que vamos ensinar neste post. Essa atividade pode ser bem divertida, com poucos materiais e de forma rápida, fácil e simples você poderá desenvolver seus próprios carimbos.

Com os carimbos caseiros você poderá divertir muitas crianças, elas adoram brincar com este objeto, então se você é mãe, professora de educação infantil ou até mesmo deseja presentear uma criança, você acertou em cheio, elas adoram!

Selecionamos também alguns moldes para você reproduzir diversos modelos para fazer seu carimbo, você também poderá usar outros moldes caso deseje.

Como Fazer Carimbo

Se você quer aprender a fazer um carimbo em casa e não sabe como, irá aprender agora! Você poderá desenvolver seu carimbo de diversos modelos, basta mudar o molde de acordo com o que você deseja, vale levar em consideração os modelos que as crianças mais gostam de se divertir para carimbar! Elas poderão usar o carimbo de diversas formas, em suas brincadeiras cotidianas e até mesmo para carimbar caderno ou estampar peças de roupas.

Fizemos dois modelos para você ver, um lindo modelo de flor e um de estrela, veja:

carimbo

Carimbo de EVA Passo a Passo

Primeiro você precisa anotar todos os materiais que você vai precisar:

  • Tampa de amaciante;
  • EVA de sua preferência;
  • Cola quente;
  • Molde do formato que desejar seu carimbo(trouxemos alguns modelos neste post);
  • Tesoura;
  • lápis ou palito para marcar o EVA.

materiais para carimboPrimeiro passo é selecionar o molde do que deseja carimbar, feito isso, corte. Com a ajuda de um lápis marque o molde no EVA da cor que você escolheu;

carimbo passo a passo 1Depois de marcado, com a ajuda de uma tesoura, corte seu EVA;

carimbo passo a passo 2Logo após ter feito isso, basta colar seu desenho na tampa do amaciante;

carimbo passo a passo 3Meça um pedaço de EVA de acordo com circunferência da sua tampinha, bem como a altura que desejar;

carimbo passo a passo 4 O próximo passo é colar a borda de seu carimbo com a ajuda da pistola de cola quente;carimbo passo a passo 5Ficará assim o acabamento:carimbo passo a passo 6Após ter feito tudo isso, seu carimbo está pronto, confira como ficará:

como fazer carimbo prontoAgora basta comprar uma almofada e tinta de carimbo da cor que desejar e já podem se divertir. Você pode estampar tecidos, papel, caderno o que você desejar. Lembrando que as crianças também podem brincar usando o carimbo com tinta guache ou da forma que melhor preferir para desenvolver seu trabalho com a criançada!

Nós usamos como base essa tampinha de um amaciante, você também poderá outras bases se desejar, que podem até mesmo variar o tamanho do seu carimbo, uma dica bem legal é que você procure por materiais que são recicláveis, além de se divertir irá fazer um bem para a natureza em reaproveitar  materiais que certamente iriam para o lixo.

Molde para carimbo infantil

Selecionamos alguns modelos simples para você desenvolver seu carimbo, lembrando que você pode usar qualquer modelo que desejar

Molde de flor – Esse foi o molde que usamos para fazer o carimbo acima!

Molde de estrela simples, o mesmo que usamos no nosso carimbo:

Molde de bichinho

Molde Anjinho

Agora você já pode fazer vários carimbos, e quanto mais, mais divertido vai ficar a brincadeira!

Além desses moldes você também poderá diversos outros modelos na internet ou montar você mesmo em casa de acordo com o tema que desejar. Lembrando que usamos como base a tampinha de uma vasilha de amaciante, logo material reciclado!

Para fazer esse artesanato nós investimos em usar material reciclado. E de suma importância que demos valor a esse materiais, afinal, de forma bem simples nós podemos contribuir para o bem da natureza. O Eva também pode ser reaproveitado pequenos pedaços de artesanatos anteriores, sempre sobram um pedacinho que nós nunca sabemos o que fazer, enfim, trouxemos uma solução bem divertida!

 


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*