Como fazer cartão 3D para o Dia dos Namorados

Se você já namora há algum tempo, sabe que com o passar dos anos torna-se cada vez mais difícil surpreender o amado ou a amada, não é mesmo?

Além disso, dar um presente que tenha um significado romântico e um envolvimento por parte de quem comprou faz toda a diferença.

Você quer dar algo diferente e interessante esse ano? Que tal um cartão 3D?

Independentemente do presente escolhido, o cartão é item praticamente obrigatório nesta data, então aprenda a fazer um bastante original.

Cartão 3D passo a passo

Parece complicado confeccionar o cartão, mas na verdade é muito fácil.

cartão criativo para namorado

O primeiro passo é imprimir o molde em uma papel mais encorpado e colorido. Em seguida, recorte ao redor do coração. Mas atenção: o corte tem que ser perfeito e preciso, por isso o indicado fazer o corte utilizando estilete com a ajuda de uma régua.

molde cartao

cartão namorados rosa

No terceiro passo, é necessário dobrar sobre as linhas demarcadas. Pronto! Aqui está o interior do cartão.

passoa a passo do cartao criativo

Agora vamos para o restante: recorte um retângulo em cartolina, que pode ser da mesma cor ou de cor diferente do coração. A medida sugerida é 9,5 por 19 centímetros. Depois, cole o coração em três dimensões no retângulo.

cartão dia dos namorados romantico

Coloque o cartão dentro de um envelope, que você mesmo pode fazer, mas tome cuidado para não amassar. Para enfeitar e incrementar ainda mais, recorte diversos quadradinhos de papel bem pequenos e coloque junto dentro do envelope.

passo a passo cartão romantico bonito

 

A parte final, mas não menos importante

No final, mas nem por isso menos importante, vem a mensagem do cartão. Pense em uma mensagem romântica, única, original e sincera.

cartão dia dos namorados

cartão namorados simples de fazer

O cartão pode ser dado tanto para o namorado quanto para a namorada, basta escolher com carinho as cores dos papeis em que será feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *