Como fazer cubo de fotografias

Não é difícil compor um lindo cubo a partir de fotos de nossa família. Leia o post e aprenda como!

Fotos da família por toda casa é bem legal, né? Pois é, aprenda como fazer um cubo com fotos da parentada toda, dos amigos, do maridão ou da esposa, do namorado! Fica bem bacana e é muitíssimo fácil de fazer. Veja como é prático o passo a passo!

Créditos: criadoradepresentes.com.br

Veja o que você vai precisar

– Papel 40 kilos, gramatura 180g (Tamanho industrial, vendido em papelarias ou casas especializadas em papéis desse formato)
– 6 fotografias
– Tesouras
– Cola em barra ou spray
– Régua

Passo a passo

Créditos: oartesanato.com

O legal é utilizar papel 40 kilos, ele é bom para fazer vincos e dobras, por ter uma gramatura mais grossinha que a da cartolina.

Primeiro de tudo, pegue o molde e altere a dimensão até o tamanho que deseje que o objeto (cubo) fique depois de montado.
Monte o molde e passe para o papel 40 kilos (formato industrial).

– Veja também como fazer um castelo de material reciclável.

Depois imprima as fotos e corte-as no tamanho do quadrado do molde. Serão 6 fotos, sendo uma para cada face do cubo. Cole as fotos dentro dos quadrados que estão indicados pelo molde. É importante que todas as fotos fiquem do mesmo tamanho!

Com ajuda da régua, marque o vinco e dobre onde for preciso, cole as abas (indicadas pelo molde), contanto que elas fiquem na parte interior do cubo.

Espere secar e está prontinho seu porta-retrato de cubo! Você pode fazer vários cubos e decorar um lindo cantinho com eles.

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador

Informações do passo a passo captadas do site: oartesanato.com

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *