Como fazer flor de fuxico perfumada

Saiba como fazer uma linda florzinha de fuxico bem cheirosa!

Através de vídeos vamos te mostrar como criar uma flor muito da linda em fuxico. É uma almofada fofinha de fuxico que irá exalar um cheiro agradável. Algo muito proveitoso para criar e colocar em seu quarto. Veja como fazer no tutorial que mostramos abaixo.

Créditos: comofazerascoisas.com.br

Veja o que você vai precisar

– Cinco fuxicos cheios feitos com um molde de 8cm de diâmetro para as pétalas
– Dois fuxicos cheios feitos com um molde de 6cm de diâmetro para os miolos
– Linha de pipa nº 10
– Agulha para costura
– Tesoura
– Cola pano ou se preferir pode usar cola quente
– Essência de uva ou do aroma que preferir

Passo a passo

Para começar coloque a linha na agulha e dê um nó grande e também resistente nas pontas. Em seguida pegue um dos fuxicos cheios, que formará as pétalas da flor, para passar a agulha pelo fuxico na parte onde aparece o enchimento. Repita as etapas com os outros quatro fuxicos de pétalas. Desta forma, você irá criar um cordão de fuxicos.

Com o cordão de fuxicos, puxe a ponta da linha com o nó e amarre com a outra ponta onde está a agulha. A medida que você for puxando a linha, você irá arrumar os fuxicos para que forme a florzinha. Quando você ajeitar a flor corretamente, vai dar três nós bem firmes. Faça isto com atenção, pois isto irá evitar que a flor de fuxico não desmanche depois. Pingue algumas gotas de essência do aroma que preferir nos dois fuxicos que formarão os miolos da flor.

Pingue também no enchimento do fuxico. Depois coloque cola pano ou se preferir pode passar cola quente nos fuxicos dos miolos e fixe no centro da flor de fuxico. Em outras palavras, no buraco que ficou entre as petálas da flor, você irá fixar, com cola pano ou cola quente, um fuxico de cada lado do buraco. Assim você irá formar o miolo da flor almofadada.

– Você pode curtir também saber como fazer uma caixinha de costura!

Prontinho. Agora é só curtir a sua criação linda e cheia de aroma!

Fonte: comofazerascoisas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *