Como fazer flores em macramê

Que tal aprender a fazer macramê? Para descobrir como é o processo de criação é só conferir as dicas que trazemos no post!

As artes manuais são sempre legais de fazer. Ocupam nossa mente e podemos criar coisas belíssimas a partir apenas de nosso esforço, conhecimento e criatividade. Uma dessas atividades prazerosas e construtivas é o macramê. Para criar com esta técnica você não irá utilizar nenhum tipo de maquinaria, são apenas suas mãos, olhos e cérebro interagindo com os materiais e criando várias peças interessantes.

Créditos: youtube.com/marce06

O macramê tem duas formas mais bem populares: o ponto festonê e o ponto de nó duplo. Na primeira forma, dois fios são usados, sendo um esticado e outro formando nós. Já na segunda maneira, são três fios que são utilizados, um esticado no meio e os outros dois vão enlaçando e formando os nós. No passo a passo que trouxemos em vídeo você aprende a criar usando o ponto de nó duplo. Veja abaixo!

Vídeo

No vídeo a seguir você aprende com um guia bem facilzinho de acompanhar.

– Veja também como fazer colar de fio encerado passo a passo!

Artesanatos com esta técnica em Macramê

Créditos: bisuteriaymacrame.com
Créditos: makramy.blogspot.com
Créditos: pt.artesanum.com
Créditos: artevidaytierrasana.blogspot.com
Créditos: macramedivertido.blogspot.com

Viu como você pode criar lindos brincos, chaveirinhos e outras bijuterias? É só usar a sua criatividade e arrasar nas criações. Espero que tenham gostado do vídeo e das fotos que trouxemos. Até a próxima e tenham boas criações!

Vídeo: youtube.com/marce06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *