Laços de fita: ideias e passo a passo

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Você vai ver neste post como fazer laços de fita para ter inspiração nesta semana e deixá-la muito mais fofa.

A arte de trabalhar com as mãos, seja qual for o trabalho manual, é uma das mais interessantes, pois muitas vezes, com materiais baratos e que iriam parar no lixo é criado um objeto lindo e muito interessante, que nem parece que foi feito com uma matéria-prima tão singela.

Se você nunca fez artesanatos, comece aprendendo a fazer laços e veja o “milagre” acontecer em seu espaço, com materiais comuns transformando-se em uma peça linda e especial.

Como fazer laços de fita passo a passo

Os laços de fita podem ser utilizados das mais diversas formas! Além de ser um ótimo enfeite para o cabelo, também pode ser usado para enfeitar um presente ou para adornar algum item de decoração.

Para fazer laço fácil você irá precisar de:

  • Tesoura comum;
  • Agulha de mão;
  • Linha para costura com a cor combinando com os materiais escolhidos;
  • Fita de cetim de sua preferência e com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer laço de fita. Corte dois pedaços de fita com tamanhos iguais, costure as pontas juntas e “amasse” o meio.

Dê pontinhos nas laterais alternadas dos pedaços, para que ao ficarem juntos, não se entrelacem. Corte dois pedaços de fita e corte as pontas como se fossem “bandeirinhas de festa junina”.

laço de fita para decoração

Invista pesado em laço de fita (Foto: thediymommy.com)

Posicione uma parte do laço sobre a outra, de forma que as partes fiquem “abertas”, “separadas”. Enrole um pedaço de fita ao redor das duas partes que já estão juntas, dê uns pontos atrás e costure as pontas do laço.

Leia também sobre: 20 Ideias de Pinturas em Pano de Prato.

Modelos de laços de fita

Alguns modelos são: com cauda ou sem, em formato de flor, laço duplo ou com renda. Você pode variar a largura e o material das fitas para criar os mais diversos tipos de laços!

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte