Como fazer laranja de tecido

Saiba como confeccionar uma linda laranja de tecido com as técnicas que trouxemos para você aprender!

Veja que ideia diferente para fazer em fuxico e criar um belo item de decoração. Trata-se de uma laranjinha super fofa e fácil de fazer! Além do tecido, é preciso também de um bastidor um pouco difícil de encontrar no mercado, mas com criatividade é possível criar um objeto parecido para nos ajudar na confecção do artesanato. O cabo é feito a partir de folhas de plástico, muito fácil de encontrar em lojas de R$1,99.

Créditos: artedefazerartesanato.com.br

Passo a passo

Créditos: artedefazerartesanato.com.br

Note que você irá precisar de 4 círculos de tamanhos diferentes.

Créditos: artedefazerartesanato.com.br

Nesta foto da pra ver o bastidor que você irá precisar. Mas para improvisar algo parecido, você pode usar uma base de papelão e um palito para dar esta sustentação requerida no artesanato.

– Você pode se amarrar também em uma ideia legal para reaproveitar livros velhos!

Créditos: artedefazerartesanato.com.br

Realize um furo no meio do tecido.

Créditos: artedefazerartesanato.com.br

Depois é só ir encaixando a base que é feita de vários fuxicos já feitos e devidamente furadinhos. Para finalizar coloque a folhinha e pronto! Legal né? Se preferir você pode tentar fazer o empilhado sem bastidor. É só costurar um fuxico no outro depois de ter enchido com plumante cada um deles. Assim eles ficarão gordinhos e grudadinhos um no outro, formando também uma laranjinha. Espero que tenha curtido as dicas! Até o próximo passo a passo e boa sorte na confecção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *